10 Perguntas às Quais a Ciência não Sabe Responder (Ainda)

de Michael Hanlon
Editor: Livraria Civilização Editora, abril de 2008 ‧
O autor apresenta 10 perguntas sobre ciência para as quais não há resposta e explica a razão por que estes mistérios cativantes permanecerão por resolver nos próximos tempos. Michael Hanlon expõe de forma clara, interessante e divertida algumas das questões científicas que mais o intrigaram, como por exemplo: Como começou a vida? Qual a origem da linguagem? Qual a verdadeira natureza do Universo? Existe algum mistério por detrás da "epidemia" da obesidade? Será que a diferença entre humanos e animais é assim tão colossal? No seu característico estilo espirituoso, reflecte sobre a forma como estas e outras perguntas persistem em frustrar os cientistas e interroga-se sobre o que será necessário para chegar ao fundo da questão.

"Uma exploração verdadeiramente estimulante e fascinante das áreas da ciência que não são ainda compreendidas na totalidade."
WWW.POPULARSCIENCE.CO.UK

"Um excelente livro… com algumas histórias boas para as salas de aula."
ANITA ANAND, BBC RÁDIO FIVE LIVE

10 Perguntas às Quais a Ciência não Sabe Responder (Ainda)

de Michael Hanlon

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722626262
Editor: Livraria Civilização Editora
Data de Lançamento: abril de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Outras Ciências
EAN: 9789722626262

SOBRE O AUTOR

Michael Hanlon

Michael Hanlon é um dos escritores de livros sobre ciência com mais sucesso no Reino Unido. Foi editor de ciência no Daily Mail durante muitos anos; anteriormente esteve no Daily Express, no Independent e no Irish News. Colabora regularmente em revistas como a Spectator e aparece na televisão e na rádio como consultor de ciência. Esteve à frente de vários festivais de ciência e escreveu anteriormente três livros de ciência popular aclamados pela crítica: The Science of the Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, The Real Mars e The Worlds of Galileo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU