10% de desconto

Cuidar... a primeira arte da vida

de Marie-Françoise Collière

editor: Lusodidacta, dezembro de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
Marie-Françoise Collière, autora de referência da arte do cuidar, recentemente desaparecida, agrupou nesta obra diferentes artigos e comunicações que abordam em simultâneo a concepção e a abordagem dos cuidados. A sua análise recorre, em determinados aspectos, aos dilemas que se colocam à profissão de enfermagem. Estes dilemas situam-se na necessidade de encontrar, a montante e a jusante de qualquer tratamento:
- cuidados que acompanham a vida;
- cuidados que vão ao encontro das dimensões culturais e sociais da pessoa que cuida e da que é cuidada; - cuidados cujos efeitos sejam reconhecidos social e economicamente;

Nesta edição, a autora compila novos textos sobre a identidade da enfermeira, os fundamentos culturais dos cuidados, assim como natureza dos cuidados que acompanham as grandes passagens da vida.
Esta obra ajuda as enfermeiras/os na sua reflexão e argumentação sobre o seu contributo para os cuidados que, apesar de insubstituíveis, têm uma tão reduzida visibilidade social.

Cuidar... a primeira arte da vida

de Marie-Françoise Collière

Propriedade Descrição
ISBN: 9799728383533
Editor: Lusodidacta
Data de Lançamento: dezembro de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 216 x 29 mm
Páginas: 448
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Enfermagem
EAN: 9799728383533
e e e e e

Diferente!

Irene Vanessa

Este livro é diferente do que eu costumo a ler e foi-me recomendado por professores na Universidade. Assim fiquei a conhecer mais sobre Enfermagem e adquiri novos conhecimentos que nunca são demais!