Uma História das Mulheres
Publisher:
Edições Asa, April of 2007 ‧
see product details
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell your book
SYNOPSIS
Estamos perante «uma» história das mulheres porque Michelle Perrot não pretendeu escrever uma história geral das mulheres e sim a «sua» história das mulheres, num tom muito pessoal, embora sem esquecer nunca a sua perspectiva de historiadora, assim como sem perder de vista que se trata também da história das relações entre os homens e as mulheres. Como mudam as aparências, a sexualidade, a maternidade? Quando nasceu o desejo de ter um filho? As histórias de amor têm uma história? A prostituição é realmente «a mais antiga profissão do mundo»? Que papel desempenharam as religiões na vida das mulheres? Porque foram queimadas as feiticeiras? Por que é que foi tão difícil o acesso ao saber, à leitura e à escrita? Como mudaram as formas de trabalho? Por que razão a politica e a criação, sobretudo artística, são tão fechadas às mulheres?
Podemos falar de «revolução sexual» no último meio século? Ela é fruto da modernidade? Do desejo das mulheres? Que papel desempenharam as mulheres nestas mutações? Qual é o peso do(s) feminismo(s)? Este livro pretende descrever a luta das mulheres pela sua existência integral, em igualdade com os homens, uma luta que ainda hoje importa travar.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789724150925 |
| Publisher: | Edições Asa |
| Release Date: | April of 2007 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 210 x 295 x 15 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 208 |
| Format: | Book |
| Collection: | Ler & Saber |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
General History
|
| EAN: | 9789724150925 |
REVIEWS
Cativante e reflexivo
Fábio Lopes Ferreiira
Uma esplendorosa marcha, de como o sexo feminino circulou pelos caminhos esmagados por uma suposta mentalidade masculina e patriarcal.