Trans Iberic Love

by Raquel Freire
Publisher: Divina Comédia, July of 2013 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Trans Iberic Love é a história de duas pessoas do século XXI que se apaixonam perdidamente uma pelo outra e pela revolução que protagonizam do movimento Queer dos anos 2000 ao dos Indignados em 2011.
Maria nasceu no Porto em 1974 com a Revolução dos Cravos. Filha única de uma família culta da burguesia republicana, é uma rebelde que desde a infância questiona as regras que lhe são impostas como mulher. É uma escritora habitada pelo desejo de transformar o mundo, que defende novos paradigmas como a quarta vaga do feminismo e a pansexualidade.
José nasceu em Barcelona em 1987 com a construção da União Europeia, numa família da elite intelectual catalã-francesa. Nunca se sentiu "mulher". Considerado um pequeno génio, destaca-se como sociólogo ao criar uma identidade trans, entre o feminino e o masculino. Identifica-se como pirata e guerrilheiro do género.
Juntos ultrapassam todas as fronteiras, mergulham num mundo novo, questionam a identidade sexual, nacional, ideológica, de classe, de género e tentam viver no amor do dia-a-dia esta revolução de comportamentos.

Trans Iberic Love

by Raquel Freire

Property Description
ISBN: 9789898633194
Publisher: Divina Comédia
Release Date: July of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 153 x 230 x 23 mm
Cover: Softcover
Pages: 400
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898633194

ABOUT THE AUTHOR

Raquel Freire

Raquel Freire nasceu no Porto em 1973. É argumentista, realizadora e produtora, mas também ativista, cronista, encenadora de teatro, escritora e mãe duma criança de doze anos.
Escreveu e realizou Rio Vermelho (Torino Film Festival 1999), Rasganço (Veneza Film Festival 2001) e Veneno Cura (São Paulo Film Festival 2009).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT