Top Secret
Como Proteger os Segredos da sua Empresa e Vigiar os Seus Concorrentes
SYNOPSIS
Sabe que existe espionagem entre empresas em Portugal? E sabe como é feita? Sabe, por exemplo, que os estagiários são considerados veículos excelentes para captar informação? E sabe ainda que muitas empresas descobrem a estratégia da concorrência remexendo no lixo e encontrando apresentações sobre o plano para o ano seguinte?
A espionagem existe e, infelizmente, está de boa saúde. Com a tecnologia ao seu serviço, muitas empresas desenvolvem estratégias menos éticas para obter informação sobre os seus concorrentes, replicando técnicas utilizadas pelos serviços de informação dos estados.
Para que os gestores e empresários se possam proteger, têm antes de mais de saber:
- Como é feita a espionagem de que podem ser alvo;
- Qual o tipo de tecnologias/técnicas disponíveis para atacar e se defender;
- As lições retiradas dos principais casos de espionagem a nível mundial, no âmbito económico e industrial;
Mas não basta estar protegido. Hoje em dia é preciso estar na vanguarda das tendências, antecipando as jogadas dos concorrentes. Por isso no último capítulo, o leitor encontra a forma mais correcta de criar um sistema de gestão de informações na sua empresa, passo a passo.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789898194022 |
| Publisher: | Academia do Livro |
| Release Date: | June of 2008 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 150 x 228 x 17 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 296 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Management
>
Management and Organization
|
| EAN: | 9789898194022 |
REVIEWS
Uma introdução filosófica e técnica
L. Pascoal
Obra que combina uma abordagem filosófica com os conhecimentos técnicos da sua aplicação. Por vezes, torna-se demasiado repetitivo e teórico. Dada a escassez de obras do género, pode ser um bom ponto de partida.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%EstratagemasEdições Sílabo15,65€ 10% CARTÃO
-
Faz AcontecerA Esfera dos Livros15,00€