The Oxopetra Elegies And West Of Sorrow

by Odysséas Elytis
language: english
Publisher: HARVARD DEPARTMENT OF THE CLASSICS, March of 2014 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
The Nobel Prize was awarded to Elytis in 1979 “for his poetry, which, against the background of Greek tradition, depicts with sensuous strength and intellectual clear-sightedness modern man's struggle for freedom and creativeness.” This volume contains translations of two late collections, the second published months before his death in 1995.

The Oxopetra Elegies And West Of Sorrow

by Odysséas Elytis

Property Description
ISBN: 9780674063433
Publisher: HARVARD DEPARTMENT OF THE CLASSICS
Release Date: March of 2014
Language: English
Cover: Hardcover
Pages: 168
Format: Book
Collection: Harvard Early Modern And Modern Greek Library
Categories: Books in English > Fiction > Poetry
Books in English > Others
EAN: 9780674063433

ABOUT THE AUTHOR

Odysséas Elytis

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1979

Odysséas Elytis nasceu em Creta no ano de 1911. Estudou em Atenas e aí concluiu o ensino secundário, findo o qual ingressou na Escola de Direito da Universidade de Atenas.
Os seus poemas foram publicados pela primeira vez em 1935, na revista Nea Grammata (Nova Cultura), um importante órgão de reforma da escrita poética grega, cujo início se deu perto da II Guerra Mundial. Durante a ocupação da Grécia, no contexto da Guerra Mundial, Elytis integrou as forças militares; terminado esse período, retomou activamente a publicação de poesia e também de ensaios (que se debruçavam maioritariamente sobre poesia contemporânea e questões artísticas).
Desempenhou cargos de administração e direção em prestigiados organismos e organizações como a Fundação Nacional de Rádio, o Serviço de Rádio e Televisão e a Organização Nacional de Turismo do Festival de Atenas.
Entre 1948 e 1952 e 1969 e 1972, o escritor viveu em Paris, onde aprofundou conhecimentos de Filologia e Literatura, na Sorbonne, e contactou com os pais dos movimentos vanguardistas (Breton, Picasso, Matisse e Chagall, entre outros). Durante essas temporadas aproveitou também para viajar, tendo visitado Inglaterra, Suíça, Itália e Espanha, países onde frequentemente representou a Grécia em festivais culturais.
A sua poesia, muito divulgada, carateriza-se pela devoção ao Helenismo e à reconstrução da antiga cultura grega, procurando uma expressão clara. Em 1979 foi distinguido com o Prémio Nobel de Literatura. Faleceu em Atenas, em 1996.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR