Teatro Desagradável - Três Peças de Nelson Rodrigues

Curso Breve de Literatura Brasileira - Volume 16

by Nelson Rodrigues
Publisher: Cotovia, December of 2006 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book

Teatro desagradável. Três peças de Nelson Rodrigues inclui:

"Vestido de noiva"
"O beijo no asfalto"
"Toda nudez será castigada"

A Colecção

CURSO BREVE DE LITERATURA BRASILEIRA é uma colecção de dezasseis volumes concebida para formar, no seu conjunto, uma selecta ou manual de estudo de acordo com um itinerário de leitura coerente e organizado. O critério primordial de selecção privilegia as obras que acrescentam a sabedoria literária ocidental, mas acolhe também aquelas que contribuíram decisivamente para dar à Literatura Brasileira a configuração própria enquanto literatura nacional autónoma. Optou por conjugar a edição autónoma e integral de obras indispensáveis com antologias de períodos, movimentos ou géneros. Procurou-se também privilegiar obras ou autores pouco conhecidos ou de todo desconhecidos em Portugal. Como em qualquer curso, todos os volumes incluem indicações bibliográficas. Será lançado um livro por mês, até Abril de 2006. Já nas livrarias, os primeiros três volumes.


«Moral e perversão se confundem. Sexo e morte andam de mãos dadas. E o humor de Nelson Rodrigues vem da disparidade entre o que dizem, sentem e fazem os personagens. Porque, por mais que falem, estão condenados a sentir e a fazer o que condenam da boca para fora.»
Bernardo Carvalho, in "apresentação"

Teatro Desagradável - Três Peças de Nelson Rodrigues

Curso Breve de Literatura Brasileira - Volume 16

by Nelson Rodrigues

Property Description
ISBN: 9789727951826
Publisher: Cotovia
Release Date: December of 2006
Language: Portuguese
Dimensions: 129 x 203 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 320
Format: Book
Collection: Curso Breve de Literatura Brasileira
Categories: Books in Portuguese > Art > Performing Arts
Books in Portuguese > Fiction > Other Literary Forms
Books in Portuguese > Fiction > Theatre (Work)
EAN: 9789727951826

ABOUT THE AUTHOR

Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues é um mito do século xx brasileiro, e um dos escritores mais prolíferos e aclamados. Nasceu no Recife em 1912, mudando-se em 1916 para o Rio de Janeiro, cidade que seria o cenário privilegiado de toda a sua obra. Começou a trabalhar como jornalista aos 13 anos, logo na secção policial, num jornal fundado pelo pai, e nunca mais parou. Fez da crónica e da escrita um hábito diário e destacou-se em todos os géneros literários, pela qualidade e pela quantidade: escreveu 17 peças de teatro, nove romances e milhares de páginas de contos e crónicas, que mais tarde deram origem a várias edições de textos reunidos, assim como a adaptações para teatro, cinema e televisão. Idolatrado e odiado, politicamente conservador, Nelson Rodrigues tanto apoiou a ditadura militar brasileira como foi, mais tarde, defensor acérrimo das suas vítimas. Reacionário assumido, desencadeou sempre sentimentos fortes, não só devido à sua obra como também à sua vida pública e privada. Morreu no Rio de Janeiro em 1980.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT