Se Eu Fosse Tua

by Meredith Russo
Publisher: Nuvem de Tinta, April of 2017 ‧
Só porque tens um passado, não quer dizer que não possas ter um futuro.

Mudar de escola no último ano e ser a miúda nova do liceu nunca é fácil para ninguém.
Amanda Hardy não é excepção: se quiser fazer amigos e sentir-se aceite, terá de baixar as defesas e deixar que os outros se aproximem.
Mas como, quando guarda um segredo tão grande?

Uma história inspiradora e comovente que nos enche o coração e nos ensina que o amor mais verdadeiro e profundo nasce da coragem de sermos nós mesmos.

Se Eu Fosse Tua

by Meredith Russo

Property Description
ISBN: 9789896652197
Publisher: Nuvem de Tinta
Release Date: April of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 230 x 18 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
Books in Portuguese > Fiction > Young Adult
EAN: 9789896652197

Surpreendente

Mariana

Quando comecei a ler este livro, desconhecia qual o tema. A sinopse não dá qualquer indício, e ainda bem, do que esta história tem para contar. Assim que me apercebi do tema, confesso que pousei o livro e duvidei que iria continuar ou sequer terminar-lo. Mas algo me fez acreditar nele, talvez a forma como a doçura se misturava com a dureza ao longo do enredo me fizesse querer continuar e assim conhecer a história de Amanda. Foi com a respiração em suspenso que li a maioria das páginas deste livro. Foi difícil lê-lo, mas também foi difícil larga-lo. Não será um pouco assim a nossa evolução? Estamos nas nossas situações difíceis, e ali nos mantemos porque acreditamos que um dia tudo irá correr melhor? No fim só posso dizer que sou mais empática do que era no início. Que compreendo mais do que compreendia no início. E tal como sempre digo: o amor será sempre a resposta. E quando, senão toda, mas a maioria da sociedade mundial souber disto, tudo estará melhor do que é hoje.

LEITURA ESSENCIAL E NECESSÁRIA NA ATUALIDADE

Sara M.

Sem dar grande spoil sobre o livro, este apresenta-nos Amanda, uma adolescente que muda de escola e de cidade e que vai viver com o pai depois de ter sido atacada na cidade onde viva. Mas Amanda tem um segredo que põe em causa a sua segurança… Este livro é um dos que eu mais recomendo que leiam caso queiram iniciar leituras LGBTQI+ Faz refletir sobre vários aspetos, criar uma empatia enorme com a personagem principal, entender os seus medos e problemas e sem dúvida que vemos a vida de uma perspetiva completamente diferente! Eu ainda não li muitos livros deste género mas este é sem duvida um livro que recomendo muito! Achei muito comovente e sofri em algumas partes. Ao início confesso que interrompi a leitura porque era uma leitura mais pesada do que eu precisava no momento em que comecei a ler. Espero que tal como eu considerem que este livro é essencial e cada vez mais necessário de modo a fomentar uma cultura de inclusão e de igualdade! Gostaria muito que fosse mais falado porque aborda temas muito pertinentes e que deveriam ser alvo de reflexão por todos!

Inspirador

BlomReads

Foi o primeiro livro que li com uma personagem principal transsexual e é dos melhores livros que já li. O tema é poderoso, mas a escrita é tão maravilhosa e a vida da personagem é tão arrebatadora que se torna inspiradora. Um livro forte, inspirador e que todos deviam ler

Sensacional!

Mel

O tema é poderosíssimo só por si, mas a autora, provavelmente por ser também uma Mulher trans, soube na perfeição passar para o papel todos os dilemas, medos, preocupações e problemas diários que qualquer jovem trans possa vir a passar. Um livro comovente, intenso e com uma história muito bonita de superação e amor! Adorei

muito bom!!

SA

ótimo livro, dá-nos perspectivas bastante lúcidas e é um bom livro tanto para a leitura de um adulto como para a de um adolescente. aconselho a todos, os que tem mente aberta vão adorar, os que não têm, talvez mudem de ideias.

Livro emocionante!

Maiara G.

Um livro que conta uma história impressionante, que ilustra uma realidade com a qual lidamos mais e mais nos dias de hoje. É uma história comovente e que nos permite entrar num mundo completamente diferente, mas ao mesmo tempo muito próximo de nós. Valeu a pena cada pedacinho da leitura, leitura essa que foi feita muito lentamente, para conseguir interiorizar todas as angústias, segredos, problemas e momentos de felicidade.

Recomendável a qualquer idade

André Coelho

É de lamentar que em Portugal hajam somente 6 livros traduzidos sobre temáticas LBGT, mas não é de lamentar conhecer a história da Amanda. Um livro leve com uma mensagem pesada sobre o respeito e a aceitação do próximo.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT