Salazar - Faces de um Estadista

by Fernando de Castro Brandão
Publisher: EXLIBRIS, September of 2020 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Neste livro, uma compilação dos artigos publicados, ao longo de quatro anos, no semanário O Diabo, o autor cuida de trazer ao conhecimento público aspetos menos conhecidos ou mesmo ignorados da vida e da personalidade de Oliveira Salazar.

E, mesmo aqueles factos mais comuns, são tratados através de uma interpretação despida da atual e generalizada atitude de crítica acintosamente falseada, se não ferozmente pejorativa.

No seu conjunto, estes artigos, tornados agora capítulos, obedeceram essencialmente ao propósito de trazer à luz tópicos, muitos deles conhecidos, embora raramente aprofundados, escalpelizando factos suscetíveis de outras leituras e renovadas interpretações.

Salazar - Faces de um Estadista representa o diminuto legado do seu autor, para a compreensão no futuro de um grande homem, infamemente aviltado no presente.

Salazar - Faces de um Estadista

by Fernando de Castro Brandão

Property Description
ISBN: 9789898867902
Publisher: EXLIBRIS
Release Date: September of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 170 x 241 x 40 mm
Cover: Softcover
Pages: 674
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789898867902

ABOUT THE AUTHOR

Fernando de Castro Brandão

Fernando de Castro Brandão licenciou-se em História na Faculdade de Letras e foi assistente do Prof. Jorge Borges de Macedo durante dois anos. Ingressou na carreira diplomática em 1973 e o seu primeiro posto no estrangeiro foi em Porto Alegre (Brasil), até 1979. Serviu no México e no Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Jaime Gama, a partir de julho de 1983. Foi depois destacado para o cargo de Cônsul-Geral em Boston, EUA, e em Luanda; e para embaixador em Islamabad e Caracas. Em 2002 foi nomeado Presidente do Instituto Diplomático, cargo que desempenhou até ser colocado na Embaixada em Praga. Em 2007 foi feito Embaixador "full-rank", atingindo o limite de idade no exterior em novembro do ano seguinte.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT