Renascer

Diários e Apontamentos 1947-1963

by Susan Sontag
Publisher: Quetzal Editores, June of 2010 ‧
Este é o primeiro de três volumes que constituem os diários e apontamentos de Susan Sontag — e um surpreendente registo da formação de um grande intelecto.
O livro começa com entradas diarísticas dos anos de faculdade e as primeiras experiências ficcionais; e acaba em 1963, quando Sontag já se tornara participante e observadora da vida intelectual e artística da cidade de Nova Iorque.
Renascer é um auto-retrato caleidoscópico de uma das maiores escritoras e pensadoras norte-americanas, dona de uma curiosidade voraz e de uma enorme apetência pela vida. Nele, assistimos à complexidade da sua jovem consciência, partilhamos os encontros com escritores que ajudaram a formar o seu pensamento, e somos arrebatados para o profundo desafio que constitui a escrita em si. E tudo isto através do inimitável detalhe da circunstância do dia-a-dia.

«Com o primeiro volume dos diários de Susan Sontag, os leitores espreitam voyeuristicamente a formação, intelectual e física, de uma figura mítica do pensamento do século XX.»
Helena Vasconcelos, Público

Renascer

Diários e Apontamentos 1947-1963

by Susan Sontag

Property Description
ISBN: 9789725648803
Publisher: Quetzal Editores
Release Date: June of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 148 x 229 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 352
Format: Book
Collection: Serpente Emplumada
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Memories and Testimonies
EAN: 9789725648803

Susan Sontag e o renascimento das suas palavras

T. R.

Susan Sontag foi uma das mais importantes autoras contemporâneas. Estes diários, os quais seguem o período da sua vida marcado pela descoberta da sua sexualidade, são reflexões profundas e íntimas, pautados por verdadeiras pérolas. Não deve, no entanto, ser lido por quem não aprecia diários. É uma obra bela que ajudará o leitor a descobrir melhor quem foi Susan Sontag.

Peeping Toms

anabela moutinho

Os diários são diários. Depende do autor e, em particular, da forma como o autor os abordou. Um diário desinteressante não é obrigatoriamente fruto de alguém desinteressante - e o oposto também é verdade. Para além do lado voyeurista que todo o leitor de diários encerra, haverá também quem procure ou iluminações sobre um autor da sua preferência ou entendimentos mais privados do que ele era para além da obra publicada. Renascer tem a vantagem de nos fazer seguir Susan Sontag desde muito nova, e a desvantagem de ela ser muito mais estimulante enquanto pensadora do que enquanto mulher a redigir as suas anotações pessoais.

Uma pérola, para quem gosta de escrita intimista

Maria Teresa Meireles

A escrita de diário não é para todos os gostos. Mesmo que depurado, continua a ser um texto com características muito especiais. Em «Renascer», Susan Sontag acompanha-nos ao longo de reflexões, vivências diversas, crescimentos, desilusões, realidades.

ABOUT THE AUTHOR

Susan Sontag

Susan Sontag nasceu em 1933, em Nova Iorque, cidade onde morreu, em 2004 — e foi uma das mais importantes e influentes intelectuais norte americanas da segunda metade do século XX. Professora, ativista na defesa dos direitos das mulheres e dos direitos humanos em geral, ficcionista e ensaísta frequentemente premiada e amplamente traduzida.
A sua escrita foi presença assídua em publicações como The New Yorker, The New York Review of Books, The New York Times, The Times Literary Supplement, entre muitas outras. Susan Sontag teve um filho, David Rieff – editor dos seus diários inéditos, publicados pela Quetzal com o título Renascer –, e viveu os últimos anos da sua vida com a fotógrafa Annie Leibovitz.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT