Quebrar o Feitiço
A Religião como Fenómeno Natural
SYNOPSIS
A religião tem provocado o melhor e o pior no carácter humano, desde a abnegação ao fanatismo. Mas até agora poucos livros tentaram investigá-la de forma científica. Quebrar o feitiço é a excepção ousada e ¿ inevitavelmente ¿ controversa. Recorrendo à Biologia, à História e à Psicologia, Daniel C. Dennett pergunta: a religião é produto de um instinto evolucionário cego ou de uma escolha racional? É verdadeiramente a melhor forma de viver uma vida moral? A religião faz bem? O resultado não é um longo discurso anti-religioso, mas um olhar sem pestanejar sob o véu da ortodoxia, de leitura essencial tanto para crentes como cépticos.
PRESS REVIEWS
Best-Seller do New York Times
«Tentativa de iluminar a religião com a luz da ciência num livro para crentes e não crentes.. [...] Uma obra obrigatória.»
«A retórica bombástica de Dawkins e Harris está aqui ausente, substituída por exemplos provocativos e notáveis experiências de pensamento.» «Um ensaio elegante e perspicaz sobre a necessidade de estudar a religião de forma desapaixonada.» «Brilhante, provocativo, clarificador, importante, divertido, corajoso, alargador de horizontes e uma óptima leitura: leia Quebrar o feitiço e a sua visão da religião ¿ e de si próprio(a) ¿ jamais será a mesma.»
Wired
The Economist
David P. Barash
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789898025425 |
| Publisher: | Esfera do Caos |
| Release Date: | January of 2008 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 171 x 241 x 23 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 336 |
| Format: | Book |
| Collection: | Ideias |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Essays
Books in Portuguese > Faith & Religion > Science and History of Religions |
| EAN: | 9789898025425 |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
A Desilusão de Deus10%Casa das Letras18,90€ 10% CARTÃOfree shipping
-
Mundo Subterrâneo10%Elsinore25,95€ 10% CARTÃOfree shipping