Psicologia das Multidões

by Gustave Le Bon
Publisher: wmf Martins Fontes, August of 2021 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
«As verdadeiras convulsões históricas não são as que nos espantam por sua grandeza e violência. As únicas mudanças importantes, aquelas das quais provêm a renovação das civilizações, produzem-se nas opiniões, concepções e crenças...»

As ideias expostas nesta obra, publicada pela primeira vez em 1895, pareceram na época paradoxais. Entretanto, este texto não sofreu nenhuma modificação nas edições posteriores, tornou-se um clássico traduzido em várias línguas. Sua leitura e seu estudo são sempre atuais e fazem parte da formação de todas as novas gerações de jovens sociólogos.

Psicologia das Multidões

by Gustave Le Bon

Property Description
ISBN: 9788546902415
Publisher: wmf Martins Fontes
Release Date: August of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 125 x 191 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 224
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Psychology
EAN: 9788546902415

ABOUT THE AUTHOR

Gustave Le Bon

Charles-Marie Gustave Le Bon (1841–1931) foi um importante polímata francês, cujas áreas de interesse e estudo incluíam a Antropologia, a Psicologia, a Sociologia, a Medicina e a Física.
Nascido em Nogent-le-Rotrou, Le Bon formou-se em Medicina na Universidade de Paris, em 1866.
Publicou uma série de artigos e livros científicos antes de ingressar no Exército Francês após o início da Guerra Franco-Prussiana. A derrota na guerra, assim como ter testemunhado em primeira mão a Comuna de Paris de 1871, moldou fortemente a visão do mundo de Le Bon.
Depois de 1890, juntou a Psicologia e a Sociologia aos seus estudos, áreas em que publicou as suas obras de maior sucesso. «
Le Bon desenvolveu a visão de que as multidões não são a soma das suas partes individuais, propondo antes que dentro destas se forma uma nova entidade psicológica.
Ao mesmo tempo, desenvolveu as suas teorias psicológicas e sociológicas, realizou experiências na área da Física e publicou livros populares sobre o assunto, chegando mesmo a antecipar a equivalência de massa-energia e a profetizar a Era Atómica.
Le Bon manteve os seus interesses ecléticos até à sua morte, em 1931.

(see more)

BY THE AUTHOR