Políticas Públicas do Mar

Para um novo conceito estratégico nacional

Publisher: Esfera do Caos, November of 2010 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Coordenadores
Nuno Vieira Matias, Viriato Soromenho-Marques, João Falcato, Aristides G. Leitão.

Prefácio de
Adriano Moreira, Presidente da Academia das Ciências de Lisboa Emílio Rui Vilar, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian Rolando Borges Martins, Presidente do Oceanário de Lisboa

Os Autores
Fernando Loureiro Bastos, Marta Chantal Ribeiro, Ricardo Serrão Santos, Filipe Duarte Santos, Maria José Costa João Carlos Marques, Fernando Barriga, Maria João Bebianno, Maria Teresa Dinis, Carlos Sousa Reis, Emanuel Gonçalves, Félix Ribeiro, Victor Lopo Cajarabille, António Silva Ribeiro, Alexandre da Fonseca Rebelo Duarte, Álvaro Garrido.

Nesta viragem do milénio, a questão do mar tem menos relação com o exercício da força do que com a informação, o saber, e o desenvolvimento sustentado, que é o novo nome da Paz para qualquer governo responsável. A relação de Portugal com o mar é um dos seus interesses permanentes de conteúdo variável que marca toda a narrativa do trajecto nacional.

Um novo conceito estratégico nacional fundado nas potencialidades do mar | Os Poderes do Estado Português no Mar | A Ecologia do Mar | O Oceano e as Alterações Climáticas | A Economia do Mar | A centralidade do mar nas relações internacionais | Diplomacia do Mar | As Ciências do Mar | A Cultura do Mar.

Políticas Públicas do Mar

Para um novo conceito estratégico nacional

Property Description
ISBN: 9789896800161
Publisher: Esfera do Caos
Release Date: November of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 174 x 242 x 18 mm
Cover: Softcover
Pages: 304
Format: Book
Collection: Ideias
Categories: Books in Portuguese > Politics > Public Administration
EAN: 9789896800161

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT