Os Piratas do Capitão Alforreca

by José Viale Moutinho
Publisher: Areal Editores, June of 2013 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Para o Capitão Alforreca a Liberdade é um bem fundamental. Por isso ele não hesita em libertar os pobres escravos do porão do navio do terrível Conde Melango! Depois vai levar o rei Garra de Leão e o seu povo à Costa da Guiné, de regresso às suas terras africanas. Quanto a Melango, castiga-o, deixando-o na Ilha Selvagem, onde se diz que está escondido o tesouro doutro pirata, o Capitão Kidd, mas... o tesouro nunca apareceu!
Entretanto, o Capitão Alforreca conta como salvou a sua vida num combate naval, nadando agarrado a um tambor! A sua vida está recheada de aventuras e ele, pelos vistos, esta disposto a contá-las!
Como se não bastasse, os piratas do Capitão Alforreca, como se pode ver nesta sua primeira aventura, são também muito especiais! E é este o livro em que os podemos conhecer! Haverá mais!

Os Piratas do Capitão Alforreca

by José Viale Moutinho

Property Description
ISBN: 978-989-647-622-9
Publisher: Areal Editores
Release Date: June of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 225 x 227 x 9 mm
Cover: Hardcover
Pages: 48
Format: Book
Collection: Infanto-Juvenil - Pasta Mágica Literatura
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Children's Fiction Books
EAN: 978989647622910
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

José Viale Moutinho

Nasceu no Funchal, em 1945. Jornalista e escritor, tem várias obras editadas, algumas delas traduzidas nas mais diversas línguas, como o russo, búlgaro, castelhano, alemão, italiano, catalão, asturiano e galego. Estreou-se em 1968 com a novela Natureza Morta Iluminada. Foi diretor da Associação Portuguesa de Escritores, da Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia, do Círculo de Cultura Teatral e presidente da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto. É sócio do Pen Clube Português, da Academia de Letras de Campos de Jordão (Brasil) e membro honorário da Real Academia Galega. Autor de cerca de meia centena de livros para crianças, bem como de trabalhos nas áreas de investigação de Literatura Popular, da Guerra Civil de Espanha e da deportação espanhola nos campos de concentração nazis, bem como de estudos sobre Camilo e Trindade Coelho. Ficcionista e poeta, recebeu, entre outros: Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco/ APE, Prémio Edmundo de Bettencourt de Conto e de Poesia, Prémios de Reportagem Kopke, Norberto Lopes/Casa da Imprensa de Lisboa e El Adelanto (Salamanca); Pedrón de Honra (Santiago de Compostela). Traduções em castelhano, galego, catalão, italiano, alemão, russo, esloveno, búlgaro, asturiano, entre outros idiomas.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT