ORFFeu

Prática Instrumental (Instrumental Practice)

by Carlos Gonçalves
Publisher: Associação de Amigos do Gabinete Coordenador de Educação Artística, December of 2009 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
A obra é constituída por 42 músicas orquestradas por Carlos Gonçalves, segundo a Metodologia de Carll Orff. Este Método tem a grande vantagem de proporcionar às crianças a divertida experiência da prática instrumental de conjunto, num ambiente orquestral, mesmo que estas tenham poucos ou nenhuns conhecimentos musicais teóricos.

"A melhor forma de motivar as nossas crianças e jovens para a Música é através da prática instrumental e vocal. A teoria da música não pode mais ser dada de forma excessiva que leve muitos alunos a deixar de gostar desta arte fantástica que é a Música. A teoria na Música deve ser como o "sal na comida" - q.b. Por isso recomenda-se a todos os que têm a nobre missão de ensinar a Música que a façam tocando e cantando". C.G.

Por este motivo, o Método de Carl Orff tem vindo a enraizar-se entre nós, nas últimas décadas, em todas as principais instituições do ensino genérico onde a música faz parte das actividades pedagógicas. Apesar da inegável importância deste Método no ensino musical básico, ainda existe muito pouco repertório de qualidade em português para trabalhar com os alunos. Esta obra proporciona assim ao professor de educação musical um importante e vasto repertório, seguindo a Metodologia Orff, em que os níveis de dificuldades são bastante acessíveis aos alunos do ensino básico. O livro é acompanhado de um CD que permite ouvir as 42 músicas gravadas com instrumentos reais.

ORFFeu

Prática Instrumental (Instrumental Practice)

by Carlos Gonçalves

Property Description
ISBN: 9789729986970
Publisher: Associação de Amigos do Gabinete Coordenador de Educação Artística
Release Date: December of 2009
Language: Portuguese
Dimensions: 297 x 207 x 7 mm
Pages: 96
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Music
EAN: 9789729986970

ABOUT THE AUTHOR

Carlos Gonçalves

Carlos Alberto Meneses Gonçalves é Doutor em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádiz, Espanha, onde recebeu o Diploma de Estudos Avançados na área científica de Psicologia Social. É licenciado em Administração e Gestão Escolar e diplomado com o Curso Superior de Música (Piano e Canto). Foi professor em diversas instituições incluindo o Conservatório de Música da Madeira, Universidade da Madeira, Instituto Superior de Ciências Educativas e Instituto Politécnico de Setúbal. É investigador integrado do CIPEM (Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical) no Instituto Politécnico do Porto e do INET-MD (Instituto de Etnomusicologia - Estudos de Música e Dança (FSCH/Universidade Nova de Lisboa). É Diretor de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos do Governo Regional da Madeira.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT