O Salva Vidas

by Stephen Crane
Publisher: Estrofes & Versos, February of 2011 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Já nenhum deles sabia qual era a cor do céu. Os seus olhos estavam determinados e também fixos nas ondas que se precipitavam na sua direcção. Estas ondas eram de um tom cinza-escuro, salvo na parte superior, que era de um tom brancoespuma e todos os homens no bote sabiam quais as cores do mar. O horizonte encolhia e aumentava, mergulhava e erguia-se, e a todo o momento a sua orla era denteada por ondas que pareciam ser empurradas para formarem pontos imitando rochas. Todos os homens deveriam ter uma banheira maior do que o bote que flutuava sobre o mar. Estas ondas eram súbitas e altas e cada cobertura de espuma era um problema para a navegação do pequeno barco.

O Salva Vidas

by Stephen Crane

Property Description
ISBN: 9789898292377
Publisher: Estrofes & Versos
Release Date: February of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 100 x 149 x 5 mm
Cover: Softcover
Pages: 64
Format: Book
Collection: Resgastados
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898292377

Uma pequena obra-prima

N. Almeida

Li algures que Hemingway recomendava a leitura deste livro a quem lhe pedia conselhos sobre como escrever melhor. Depois de ler a prosa de Stephen Crane é perfeitamente compreensível esta sugestão. Uma pequena obra-prima.

LIVRO DA TRAGÉGIA SUPERADA

João Tomaz Parreira

Um pequeno livro que subverte a ideia de que as volumosas obras são sempre as obras-primas. "O Salva Vidas", do escritor americano que Hemingway cita em "As verdes colinas de África" como um dos melhores da América, dá-nos a diegese de uma tragédia em que a força e a vontade do Homem podem superar as catástrofes. Talvez este pequeno livro tenha inspirado o de tema homólogo, mas posterior, de John Steinback, que também originou um filme ("Um barco e nove destinos").

ABOUT THE AUTHOR

Stephen Crane

Stephen Crane nasceu a 1 de novembro de 1871, em Newark, New Jersey.
Após frequentar o Claverack College – Hudson River Institute, Crane ingressou no Lafayette College, em 1890 e, no fim do primeiro semestre, já acumulara «deficiências académicas» suficientes para garantir a sua saída. Pouco depois, ingressou na Universidade de Syracuse. Mas também aqui a sua estada não se prolongou, já que passava a maior parte do tempo a jogar baseball. Apesar de ter conseguido a nota máxima em Literatura Inglesa, reprovou a tudo o resto.
O interesse de Crane pela guerra deu origem a uma obra-prima. Em 1895, é publicado The Red Badge of Courage, um grande êxito, tanto nos Estados Unidos como em Inglaterra, e que o torna internacionalmente célebre.
A sua morte prematura, aos 28 anos, parece ter posto fim a uma vida inteira.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT