SYNOPSIS
A história mais intensa e perturbadora da já longa carreira de Arturo Pérez-Reverte.
Do Vietname ao Líbano, do Cambodja à Eritreia, de El Salvador à Nicarágua, de Angola e Moçambique aos Balcãs e ao Iraque… Depois de trinta anos a tirar fotografias em busca da imagem definitiva, do momento a um só tempo fugaz e eterno que explica tudo, o fotógrafo de guerra André Faulques substituiu a câmara pelos pincéis. Não conseguindo tirar a foto capaz de transmitir o caos do Universo, agora, enquanto tenta compreendê-lo, começa a pintar um grande fresco circular no muro de uma torre de vigia no Mediterrâneo, onde vive sozinho, perturbado pela memória de uma mulher que nunca conseguiu esquecer e pela visita inesperada de um homem que o quer matar. O homem é uma sombra do seu passado, uma das inúmeras faces da guerra com que ele ganhou a vida. Mas o poder da imagem vai muito além da sua existência física e, à medida que o romance avança, a história do artista e do soldado emerge, entrelaçada com uma história de amor condenada e o progresso de uma pintura impregnada de História.
Deslumbrante do início ao fim, O Pintor de Batalhas arrasta o leitor e subjuga-o, através da complexa geometria do caos do século XX: a arte, a ciência, a guerra, o amor, a lucidez e a solidariedade combinam-se no vasto mural de um mundo que agoniza.
PRESS REVIEWS
João Morales
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789724150000 |
| Publisher: | Edições Asa |
| Release Date: | March of 2007 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 156 x 235 x 15 mm |
| Pages: | 224 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Romance
|
| EAN: | 9789724150000 |
REVIEWS
Um livro delicado, belo e, simultaneamente, intensamente terrível!
David Fazendeiro
Um livro delicado, belo e, simultaneamente, intensamente terrível. Uma viagem profunda às entranhas da condição humana: Por vezes, capaz de produzir maravilhosas obras de arte, outras, capaz das maiores vilezas contra o seu semelhante. Um livro diferente de Arturo Perez Revert, que nos obriga a refletir sobre o Todo de que somos feitos.
Uma foto não é isenta de cumplicidade
Luis Dias
Uma abordagem ao assunto antigo dos indios (não quererem ser fotografados para que não lhes roubassem a alma). Aqui a outra abordagem genial de como o bater uma foto pode ser intervir na história. A não perder de todo esta leitura.
Uma simples foto!!
Maria Lopes
Já comecei a ler o livro mas ainda n terminei. Do que li, gostei!! O autor consegue descrever tão bem as situações que nos leva a sentir o ambiente em que se passam as ações!!
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
30%A Mágoa da GuerraPublicações Europa-América14,00€ 20% + 10% CARTÃOfree shipping
-
30%O Grande RebanhoEditorial Presença12,72€ 20% + 10% CARTÃO