O Livro dos Exageros

by António Mota
Publisher: Edições Gailivro, April of 2009 ‧
Na linha das anedotas breves e das máximas e cúmulos humorísticos, António Mota recolhe e reescreve cerca de oito dezenas de piadas "tão, tão", num livro que apela tanto ao riso inteligente como à imaginação bem-disposta das crianças.
Combinando originais observações cómicas com um divertido nonsense, O Livro dos Exageros conduz os leitores às conclusões mais surpreendentes.
O humor corre nestas páginas de mãos dadas com a imaginação:

A menina tinha uma boca tão pequenina, tão pequenina, que era incapaz de dizer palavrões: só dizia palavrinhas...
Era um homem tão gordo, tão gordo, que para apertar a camisa, tinha de dar um passo em frente.
Uma velhota tinha tanta força, tanta força, que só fazia tricô com as linhas do comboio.

O Livro dos Exageros

by António Mota

Property Description
ISBN: 9789895575800
Publisher: Edições Gailivro
Release Date: April of 2009
Language: Portuguese
Dimensions: 247 x 246 x 8 mm
Pages: 60
Format: Book
Collection: Obras de António Mota
Categories: Books in Portuguese > Plano Nacional de Leitura > 9-11 years old > Fiction
EAN: 9789895575800
Recommended Minimum Age: Between 7 and 9

ABOUT THE AUTHOR

António Mota

António Mota nasceu em Baião, em 1957, e começou a dar aulas no Ensino Básico aos 18 anos. Publicou o primeiro livro, A Aldeia das Flores, em 1979, iniciando uma carreira dedicada sobretudo à literatura infantojuvenil, com mais de uma centena de obras publicadas. Ao longo do percurso recebeu vários prémios literários, entre os quais o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens e o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores. Reconhecido como um dos mais importantes autores portugueses para a infância e juventude, viu a sua obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, traduzida em várias línguas e distinguida internacionalmente, incluindo nomeações para o prémio ALMA. Mantendo sempre fortes ligações ao meio rural onde cresceu, a sua escrita retrata o Portugal profundo e procura despertar nas crianças o prazer da leitura através de histórias simples, humanas e próximas dos leitores.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT