O Hipnotizador

by Paulinho Assunção
Publisher: Campo das Letras, March of 2008 ‧

"[Paulinho Assunção] ganhou no Brasil o prémio de conto Guimarães Rosa, e faz jus a este nome: o seu espírito é o do elementar que nos acompanha no dia-a-dia, o seu material o da palavra certa para o dizer."
João Barrento, Público

"Aquela era uma fria e húmida noite de Julho. A neblina escondera o Pico do Itacolomi e só a muito custo viam-se no céu, por entre a névoa, pontos minúsculos de estrelas. E como sou dado a associações de uma coisa com outra, como sou um homem que sempre liga o que muitas vezes não pode ser ligado, comparei essas estrelas do céu de Ouro Preto a certos brilhos existentes nos olhos de algumas mulheres. Mulheres prestes ao abrupto e avassalador encontro com as paixões — e eu vi mulheres assim tanto numa esquina de Estocolmo, quanto numa esquina de Trieste ou no abafado verão de uma noite moçambicana."

O Hipnotizador

by Paulinho Assunção

Property Description
ISBN: 9789896252175
Publisher: Campo das Letras
Release Date: March of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 135 x 210 mm
Cover: Softcover
Pages: 112
Format: Book
Collection: Campo da Literatura
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789896252175

ABOUT THE AUTHOR

Paulinho Assunção

Paulinho Assunção nasceu em São Gotardo, região do Alto Paranaíba, Minas Gerais, em 1951. Estreou-se em 1979, com "Cantigas de Amor & Outras Geografias" (Poesia); em 1980, pela Editora Civilização Brasileira, lançou "A Sagrada Blasfémia dos Bares" (Poesia) e, em 1984, "Diário do Mudo", vencedor do Prémio Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte no ano anterior. Em 1998, obteve outro prémio nacional, o Minas de Cultura (Guimarães Rosa), com a colectânea de contos "Pequeno Tratado sobre as Ilusões", publicada em 2003 pela Campo das Letras. Jornalista em mais de 30 anos de profissão, trabalhou em vários jornais, entre eles: Movimento, Diário de Minas, O Tempo ou O Estado de S. Paulo, e pertenceu à Comissão de Redacção do Suplemento Literário de Minas Gerais, uma das mais importantes publicações literárias brasileiras. Participou em diversas antologias de ficção e poesia no Brasil e em Portugal e é autor de mais de uma dezena de livros feitos à mão, em pequenas tiragens, através de sua Edições 2 Luas. Vive em Belo Horizonte.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR