O Dogma da Trindade Poética

Book 1

by Jorge de Sena
Publisher: Edições Asa, May of 1994 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
"De Rimbaud ou o Dogma da Trindade Poética", conferência que Jorge de Sena proferiu em 1941, quando acabara de completar 22 anos, até Garcilaso, desnudo espírtu o hombre en carne y hueso, comunicação apresentada em Dezembro de 1976 em Nova Iorque, o presente volume recolhe muitos dos ensaios que, ao longo de 35 anos, paralelamente à sua reflexão sobre a cultura portuguesa, o autor de Sinais de Fogo dedicou a grandes nomes e a grandes questões da literatura universal.

"A crítica que há mais de vinte anos venho exercendo, com ter sido muitas vezes polémica, não foi nunca jornalística senão na medida em que pretendeu sempre informar e esclarecer." —
da Nota Introdutória

O Dogma da Trindade Poética

by Jorge de Sena

Property Description
ISBN: 9789724115092
Publisher: Edições Asa
Release Date: May of 1994
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 230 x 20 mm
Pages: 434
Format: Book
Collection: Finisterra
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Essays
EAN: 9789724115092
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Jorge de Sena

Jorge de Sena nasceu em Lisboa a 2 de novembro de 1919 e morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, a 4 de junho de 1978. Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia do Porto, parte para o exílio no Brasil em 1959 e aí doutora-se em Letras e torna-se regente das cadeiras de Teoria da Literatura e de Literatura Portuguesa. Muda-se para os Estados Unidos da América em 1965, lecionando na Universidade de Wisconsin e, anos depois, na Universidade da Califórnia. Poeta, ficcionista, dramaturgo, ensaísta e tradutor, é considerado um dos mais relevantes escritores de língua portuguesa do século XX, autor de títulos como Metamorfoses (1963), Os Grão-Capitães (1976), O Físico Prodigioso (1977) e Sinais de Fogo (1979), este último considerado a sua obra-prima.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR