O Cinema e a Encenação

Livro de Bolso

by Jacques Aumont
Publisher: Edições Texto & Grafia, December of 2008 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
A noção de "encenação" vem do teatro, e perdura com a invenção do cinema, numa aparente submissão da arte do filme ao verbal (à narrativa, ao texto).
Em sentido contrário, os cineastas têm procurado os meios de se distanciarem das tutelas da tradição teatral, defendendo uma abordagem propriamente cinematográfica das realidades da narração por imagens.
Estamos perante um livro de referência, da história e de estética do cinema, que se apoia em inúmeros exemplos da linguagem e direcção cinematográfica, desde o passado já remoto até à actualidade, oferecendo uma autêntica grelha de leitura do fenómeno artístico que é o cinema.

O Cinema e a Encenação

Livro de Bolso

by Jacques Aumont

Property Description
ISBN: 9789898285331
Publisher: Edições Texto & Grafia
Release Date: December of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 119 x 170 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 239
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Cinema
EAN: 9789898285331

ABOUT THE AUTHOR

Jacques Aumont

Jacques Aumont tem realizado um percurso típico de homem de cinema, pois conviveu intimamente com todas as suas formas de expressão: artística, técnica, literária. Crítico nos Cahiers du Cinéma, professor, conferencista, trabalha nas várias ramificações da cinefilia, atraído pelas questões, sempre controversas, dos problemas do gosto.

(see more)

BY THE AUTHOR