O Beijo da Morte

A verdadeira história do Evangelho de Judas

by Tobias Churton
language: brazilian portuguese
Publisher: Madras, December of 2009 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
O Beijo da Morte explica a mensagem do Evangelho de Judas e a importância de sua descoberta, colocando-o no contexto de outros textos e tradições gnósticos. Agora, pela primeira vez, a história de como esse texto veio a ser publicado e como isso influencia nossa visão das origens do Cristianismo é contada por completo.

Por que a Igreja ataca o Evangelho de Judas com tanta veemência?
A maior parte das descobertas literárias antigas é cuidadosamente estudada antes que se possa tirar conclusões definitivas, mas, no caso do Evangelho de Judas, parece que a Igreja entendeu seu conteúdo extraordinário desde o início...

A fascinante exposição começa com a empolgante história de como o Evangelho foi descoberto no Egito em 1978, deixando um rastro de sua passagem pelas mãos de vários negociantes de antiguidades antes de permanecer em um cofre com uma identificação de 3 milhões de dólares por ano. Descreve, ainda, como o Evangelho veio a ser publicado - acompanhado por uma grande onda de publicidade e controvérsia.

Tobias Churton apresenta o resultado de sua investigação sobre a verdadeira natureza do Judas histórico e mostra como ele foi difamado e mal representado ao longo dos séculos. Também lança uma nova luz sobre a verdadeira natureza de Jesus, além de apresentar uma ousada especulação sobre os empenhos que planejou com seus discípulos em Jerusalém, na Judeia e na Galileia.

O Beijo da Morte

A verdadeira história do Evangelho de Judas

by Tobias Churton

Property Description
ISBN: 9788537005224
Publisher: Madras
Release Date: December of 2009
Language: Brazilian Portuguese
Dimensions: 160 x 230 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 280
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Personal and Spiritual Development > Mysticism
EAN: 9788537005224

ABOUT THE AUTHOR

Tobias Churton

Tobias Churton é Adjunto Honorário da Exeter University, na Inglaterra, onde ministra curso sobre Franco-Maçonaria e é Rosacrucianismo, e professor do primeiro programa de mestrado da Inglaterra sobre Esoterismo Ocidental. Estudou Teologia na Oxford University e criou a premiada série de documentários The Gnostics e o livro que a acompanha, bem como diversos filmes sobre doutrina cristã, misticismo e folclore de magia. É o editor-fundador da revista Freemasonry Today e autor de Gnostic Philosophy.
Nesta obra, Churton ressalta não apenas os estudos que permearam a vida do mago da Franco-Maçonaria, Elias Ashmole, mas também aspetos da vida pessoal desse homem de amplos conhecimentos, que vieram a influenciar sua formação. A Alquimia, a Magia, sua família, suas origens e até os seus casamentos, tudo é descrito na obra O Mago da Franco-Maçonaria, que nos leva a perceber como o seu trajeto de vida o fez chegar até à condição de arauto de Windor – nomeado pelo rei Charles II.
Além disso, Ashmole adotou uma postura simples na vida, segundo seu biógrafo Josten, "os silenciosos prazeres de contemplação e estudo solitário, que em momento algum foram estranhos à sua natureza, tranformaram-se gradualmente no mais poderoso motivo de sua conduta. Portanto, mesmo conseguindo uma posição segura e eminência desejada desde a juventude, ele não se elevou tão alto no mundo como poderia se tivesse sido menos filósofo hermetista e mais um homem no plano terrestre".

(see more)

BY THE AUTHOR