O Baile

by Joana Afonso e Nuno Duarte
Publisher: Kingpin Books, December of 2013 ‧
1967. Incumbido de investigar relatos macabros sobre uma horda de pescadores mortos que voltam para apavorar uma pequena vila costeira, o inspector Rui Brás, da PIDE, é enviado para impor a sanidade e o silêncio recomendáveis, a meses de uma importante visita papal. Acometido por medos e dúvidas quanto ao rumo da sua própria carreira, Rui descobre que os relatos sobre a vila são bem reais e o horror bem palpável. Dividido entre um padre deslocado e resignado, e uma mulher desequilibrada acusada de invocar os mortos, o inspector acaba por entrar num "baile" de actos e consequências nefastas que poderá arrastar toda a vila para um desenlace trágico.

Dois anos depois de A Fórmula da Felicidade (nomeado para Prémios no Amadora BD), Nuno Duarte (Produções Fictícias) regressa com mais uma história repleta de emoção e surpresas, desenhada e colorida com o estilo inconfundível de Joana Afonso (vencedora do concurso Amadora BD 2011), o novo prodígio da BD portuguesa.

O Baile

by Joana Afonso e Nuno Duarte

Property Description
ISBN: 9789898673039
Publisher: Kingpin Books
Release Date: December of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 185 x 258 x 3 mm
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Graphic Novels & Manga > Adventure
EAN: 9789898673039

BD nacional premiada que mistura o ambiente de terror sobrenatural com o contexto histórico do Estado Novo

F

"O Baile" recebeu merecidamente vários prémios nacionais de BD. Esta obra mistura o ambiente de terror fantástico e sobrenatural, com o contexto histórico do Estado Novo, altura em que, tal como Filipe Melo escreve no prefácio de "O Baile", o inimigo pode estar mesmo ao lado. Recomendo a obra a qualquer fã de BD. Apesar de a história ser bastante curta, é compensada pela qualidade e expressividade dos desenhos e da narrativa.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT