N`Tukabéré

by Aires Muscate
Publisher: Literando Editora, February of 2023 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
O N´tukaberé é uma das três grandes figuras da mitologia papel (Mpatadjama, Andulé e N´tukaberé) que é uma das etnias que compõem o mosaico étnico cultural guineense, a etnia papel tem uma certa reciprocidade cultural e tradicional com a etnia do autor.

Nessas três figuras o N´tukaberé é o mais desvalorizado. E é apresentado pelos outros como o elo mais fraco, e todas as pessoas assim, são chamadas ou consideradas de N´tukaberé. Muitas das vezes são características atribuidas ao N´tukaberé. Todos nós fomos, somos ou seremos N´tukaberé um dia, mas ninguém é condenado a sê-lo vida inteira. Ser NTukabéré é uma fase do aprendizado que deve ser vivido intensamente para tirar o máximo do aprendizado para depois abandoná-la.

O N´tukaberé representa a etiqueta que a sociedade cola em nós como se fosse as mercadorias no supermercado, tu és assim é esse o teu preço, a sociedade determina até os nossos valores, princípios, gostos, mas isso não passa meramente do que eles veem de fora, sobretudo o que querem que sejamos, e nós nunca devemos dar a sociedade essa primazia de determinar o nosso destino.

O autor acredita que cada um de nós tem um número que revela a sua própria qualidade independentemente do número atribuído pela sociedade e a única forma de revelar esse número é de encarar o desafio quotidiano como uma fase de vida de N´tukaberé rejeitado, ignorado por vezes maltratado e por fim, considerado abençoado.

N`Tukabéré

by Aires Muscate

Property Description
ISBN: 9786589960232
Publisher: Literando Editora
Release Date: February of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 210 x 25 mm
Cover: Softcover
Pages: 120
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9786589960232

ABOUT THE AUTHOR

Aires Muscate

Aires Muscate nascido em Bubaque, arquipélago dos Bijagós, Guiné Bissau, Licenciado em Direito Internacional Público na Universidade Mohammed V Rabat Marrocos, é Mestre em Estudos Políticos e Internacionais pela mesma Universidade. Modelo e Diretor Artístico Fashion Event freelancer, Fundador e Gestor de Conscious Fashion. Atualmente frequenta um curso de doutoramento em História, Estudos de Defesa e Segurança no ISCTE-IUL, em Lisboa, Portugal.

(see more)

BY THE AUTHOR