Noites Brancas

by Fiódor Dostoiévski
Publisher: Clube do Autor, August of 2021 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Numa noite luminosa, numa ponte sobre o rio Neva, um jovem sonhador depara se com uma mulher em lágrimas. Petersburgo está mergulhada em mais uma das suas noites brancas, um fenómeno que faz as noites parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre essas duas almas perdidas.

Ao longo de quatro noites, o tímido jovem e a ingénua rapariga estabelecem laços intensos, mas o desenrolar romântico deste fugaz encontro pode estar ameaçado.
Mas será isso realmente o mais importante?

Meu Deus! Um momento de felicidade! Sim! Não será isso o bastante para preencher uma vida?

Para a escritora Margarida Rebelo Pinto, Noites Brancas «é mais do que um livro que nos faz chorar de emoção, mais do que um livro terno e perfeito é uma lição de vida imortal».

«Dostoiévski é um dos mais literários e cativantes romancistas de sempre.»
The Washington Post Book World

Noites Brancas

by Fiódor Dostoiévski

Property Description
ISBN: 9789897245855
Publisher: Clube do Autor
Release Date: August of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 242 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 136
Format: Book
Collection: Os Livros da Minha Vida
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789897245855

Uma história de amor

Carlos Jorge

Uma história de amor, puro e sublime que deixa o leitor preso até à última página.

ABOUT THE AUTHOR

Fiódor Dostoiévski

Fiódor Dostoiévski ( Moscovo, 11.11.1821 - S. Petersburgo, 09.02.1881) foi um dos grandes percursores, como Emily Brontë, da mais moderna forma do romance, exemplificada em Marcel Proust, James Joyce, Virgina Woolf entre outros. Filho de um médico militar, aos 15 anos é enviado para a Escola Militar de Engenharia. de S. Petersburgo. Aí lhe desperta a vocação literária, ao entrar em contacto com outros escritores russos e com a obra de Byron, Vítor Hugo e Shakespeare. Terminado o curso de engenharia, dedica-se a fazer traduções para ganhar a vida e estreia-se em 1846 com o seu primeiro romance, Gente Pobre. Após mais umas tentavivas literárias, foi condenado à morte em 1849, por implicação numa suspeita conjura revolucionária. No entanto, a pena foi-lhe comutada para trabalhos forçados na Sibéria. Durante os seus anos de degredo teve uma vida interior de caráter místico, por ter sido forçado a conviver com a dura realidade russa, o que também o levou a familiarizar-se com as profundezas insuspeitas da alma do povo russo. Amnistiado em 1855, reassumiu a atividade literária e em 1866, com Crime e Castigo, marca a ruptura com os liberais e radicais a que tinha sido conotado. As obras de Dostoiévski atingem um relevo máximo pela análise psicológica, sobretudo das condições mórbidas, e pela completa identificação imaginativa do autor com as degradadas personagens a que deu vida, não tendo, por esse prisma, rival na literatura mundial. A exatidão e valor científico dos seus retratos é atestada pelos grandes criminalistas russos. Neste grande novelista, o desejo de sofrer traz como consequência a busca e a aceitação do castigo e a conceção da pena como redentora por meio da dor.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT