Na Primeira Pessoa

by Violante Saramago Matos
Publisher: 7 Dias 6 Noites, April of 2010 ‧
A relação com a doença, mesmo que seja anunciada, apanha-nos sempre ‘em falso’.
Mas quando acontece, é preciso arrancar forças de onde nem sabíamos existir, para fugir dos eternos Porquês?; para escapar da armadilha de pensar que o mundo tem o tamanho da nossa doença; para olhar para lá de nós.
Não somos nem os mais importantes, nem os mais doentes. Porque há sempre alguém uns degraus acima. Na importância, como na saúde. É disto que se trata aqui, procurando sacudir medos, numa partilha de sentimentos e preocupações.

Na Primeira Pessoa

by Violante Saramago Matos

Property Description
ISBN: 9789898232991
Publisher: 7 Dias 6 Noites
Release Date: April of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 132 x 208 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 72
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Other Literary Forms
EAN: 9789898232991

ABOUT THE AUTHOR

Violante Saramago Matos

Nasceu em Lisboa, em 1947, e licenciou-se em Biologia, área em que sustentou a sua atividade profissional, enquanto professora do ensino secundário e técnica de controlo laboratorial de alimentos, bem como parte significativa da sua atividade extra-profissional nas questões ligadas ao ambiente e ao ordenamento do território.
Ativista e dirigente da luta estudantil contra a ditadura e a guerra colonial, foi presa no 1º de Maio de 1973, tendo cumprido 3 meses na prisão de Caxias. Depois de 1974, continuou a ter intervenção política, quer a nível partidário, quer em movimentos cívicos com destaque para os de apoio a Timor-Leste, contra a guerra do Iraque e pela despenalização da IVG.
Foi deputada à Assembleia Legislativa da Madeira, entre 1996 e 2000, e em 2006. Entre 1997 e 2001, foi vereadora na Câmara Municipal do Funchal.
Publicou com a editora Edições Esgotadas "Quinas, pelo Mar Fora..." (2018), "Quinas, uma Viagem à Ria" (2019), "Tixa a Presidente!" (2019) e "Quando o Verão Amadurece" (2020).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT