Leni
A vida e a obra de Leni Riefenstahl
SYNOPSIS
A biografia da mulher que ficou conhecida por «a cineasta de Hitler», uma das mais controversas e fascinantes personalidades do século XX.
Esta é a biografia de Leni Riefenstahl, mais conhecida por «a cineasta de Hitler», uma das mais controversas e fascinantes personalidades do século XX. É a história de um enorme talento e de uma ambição ainda maior, que explora as fronteiras por vezes difusas que separam a arte e a beleza da verdade e da humanidade.
Dois dos filmes de Leni Riefenstahl, Olímpia e Triunfo da Vontade, são universalmente encarados como os maiores e mais inovadores documentários de sempre, mas são também glorificações insidiosas de Adolf Hitler e do Terceiro Reich. Agora, nesta magistral biografia, Steven Bach revela as verdades e as mentiras por detrás da autoproclamação de artista apolítica que esta mulher de talento indiscutível fez ao longo da sua vida, que argumentou que nada sabia do Holocausto e que negou a sua cumplicidade com o regime criminoso de que se serviu e santificou.
Vemo-la depois da guerra a tentar vender filmes em Hollywood com nome falso, manipulando uma pretensa «descoberta» das tribos nubas do Sudão para retomar a carreira de cineasta, batalhando para deserdar os seus parentes vivos mais próximos e - até ao fim - incapaz de manifestar qualquer remorso pelos milhões assassinados pelo regime nazi que ela tornou mítico com os seus filmes.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789724617626 |
| Publisher: | Casa das Letras |
| Release Date: | December of 2007 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 148 x 228 x 32 mm |
| Cover: | Softcover |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Biographies
|
| EAN: | 9789724617626 |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Madonna - Como um Ícone10%HF Books5,00€ 10% CARTÃO
-
Frida Kahlo: Viva la Vida!10%Largebooks7,00€ 10% CARTÃO