Heresia

by S. J. Parris
Publisher: Livraria Civilização Editora, October of 2010 ‧
A estreia do monge Giordano Bruno, mágico, cientista e herege, numa nova série de thrillers históricos para fãs de C. J. Sansom e da Inglaterra da época de O Nome da Rosa.
Inglaterra, 1583. Um país inundado pela paranóia e pela conspiração, mas um porto de abrigo para um monge radical em fuga. Giordano Bruno, com as suas teorias de astronomia, fugiu da Inquisição para a corte de Isabel I. Ali, atrai as atenções de Francis Walsingham, chefe dos espiões e inimigo dos conspiradores católicos. Bruno é infiltrado na Universidade de Oxford, que se crê ser um antro de dissidentes franceses. Rapidamente Bruno dá por si envolvido nas intrigas do colégio universitário e distraído por uma bela jovem. Pouco depois, começa a investigar uma série de assassinatos horríveis, relacionados entre si por cartas com pistas. As cartas sugerem que as vítimas eram culpadas de heresia. Mas estará Bruno a ser ajudado ou induzido em erro, ou será ele o próximo alvo? Perseguindo um assassino astuto e determinado pelos claustros sombrios de Oxford, Bruno apercebe-se de que nem sempre os sábios conseguem distinguir a verdade da heresia. Mas alguns estão prontos a matar por ela!

“Um thriller histórico evocativo de uma época e bem escrito.”
The Guardian

“Parris entrelaça factos históricos e compreensão da psicologia humana quando Bruno, um humanista perigosamente avançado para o seu tempo, principia a sua demanda para acender as luzes do Iluminismo na Europa.”
The Times

Heresia

by S. J. Parris

Property Description
ISBN: 9789722630399
Publisher: Livraria Civilização Editora
Release Date: October of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 233 x 32 mm
Cover: Softcover
Pages: 448
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Police and Thriller
EAN: 9789722630399

Viciante

M. Fernandes

O livro retrata muito bem a época e as intrigas religiosas da mesma. A narrativa tem muito suspense, ação e prende-nos completamente a história. Uma agradável surpresa!

Cativante! Repleto de suspense!

Marina Silva

Relato magistral das lutas religiosas ocorridas na Europa no século XVI.Tão bom que não consegui parar de ler!

Muito bom!

M. Fernandes

Não conhecia S. J. Parris, mas fiquei extremamente surpreendido pela positiva com a autora. Neste livro, que retrata muito bem a época, Parris consegue um thriller que além de ser extremamente cativante inclui factos históricos.

ABOUT THE AUTHOR

S. J. Parris

S. J. Parris é o pseudónimo de Stephanie Merritt. Nascida em 1974, colaborou como crítica e jornalista numa série de jornais e revistas, na rádio e na televisão. Actualmente escreve para o The Observer.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT