Free World

A América, a Europa e o Futuro do Ocidente

by Timothy Garton Ash
Publisher: Alêtheia Editores, May of 2006 ‧

Há muito que Timothy Garton Ash se encontra entre os escritores que mais sensatamente escrevem sobre a América e a Europa. Agora, num momento crucial das relações atlânticas, oferece-nos uma análise brilhante - pragmática, sem ilusões, ostensivamente bem escrita e, sobretudo, - inspiradora.
Madeleine K. Albright

No dealbar do novo século, enquanto a América e a Europa chegaram a um impasse, a Grã-Bretanha encontra-se dividida entre as duas. Será possível escolher entre ambas? Deverá a Grã-Bretanha fazer essa escolha? Ou estará simplesmente o Ocidente a perder tempo enquanto o resto do mundo arde?

Timothy Garton Ash, reputado pensador político, viajou pelo mundo e conversou com toda a gente, de George W. Bush, Tony Blair e Gerhard Schröder, aos agricultores do Kansas e aos soldados em Aldershot. O autor desmistifica a ideia de que a América e a Europa estarão sempre separadas.

Este livro radical e visionário mostra-nos como, na verdade, a situação actual é uma oportunidade para os cidadãos em toda a parte unirem esforços, acabarem com a divisão entre o Ocidente e o Resto do Mundo - e criarem um mundo verdadeiramente livre.

Free World

A América, a Europa e o Futuro do Ocidente

by Timothy Garton Ash

Property Description
ISBN: 9789896220365
Publisher: Alêtheia Editores
Release Date: May of 2006
Language: Portuguese
Dimensions: 130 x 221 x 25 mm
Cover: Softcover
Pages: 380
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Politics > Politics in General
EAN: 9789896220365
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Timothy Garton Ash

Timothy Garton Ash tinha 17 anos quando o Reino Unido aderiu à Comunidade Económica Europeia e 64 quando o país deixou a União Europeia. Nos anos intermédios viveu intensamente a política europeia, testemunhando algumas das cenas mais marcantes da sua história, entrevistando muitos dos seus protagonistas e analisando o modo como se transformou a vida dos europeus comuns de todo o continente. Professor de Estudos Europeus da Universidade de Oxford, Senior Fellow da Hoover Institution da Universidade de Stanford e colunista do Guardian, é também autor de dez livros de escrita política ou «história do presente», entre os quais The Magic Lantern: The Revolution of ’89 Witnessed in Warsaw, Budapest, Berlin, & Prague; The File: A Personal History (um relato autobiográfico empolgante da investigação do conteúdo do seu ficheiro na Stasi após a queda da RDA); In Europe’s Name; Facts are Subversive e Liberdade de Expressão – Dez Princípios para um Mundo Interligado, publicado pela Temas e Debates em 2017. Entre os numerosos prémios e distinções que recebeu, destacam-se o Somerset Maugham Award, o Prix Européen de l'Essai, o George Orwell Prize e o International Charlemagne Prize da cidade de Aachen.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT