Elementos de Filosofia Moral
SYNOPSIS
Do máximo interesse para todas as pessoas que procuram compreender melhor os problemas da filosofia moral, trata-se de uma obra especialmente adequada para estudantes do ensino secundário e superior, assim como para professores de Filosofia, Comunicação, Direito, Economia e Sociologia.
Esta obra aborda, de forma clara e despretensiosa, mas profunda e iluminante, os principais temas e teorias da filosofia moral. Começando por discutir a própria definição de moralidade, o autor aborda depois as seguintes questões:
- A ideia de que a ética é relativa à cultura
- A ideia de que a ética é subjectiva
- A relação entre a ética e a religião
- O problema do egoísmo psicológico e ético
- A teoria utilitarista
- A ética de Kant
- A teoria do contrato social
- A ética feminista
- A ética de Aristóteles
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789726629511 |
| Publisher: | Gradiva |
| Release Date: | April of 2004 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 134 x 209 x 26 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 316 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Social Sciences and Humanities
>
Philosophy
|
| EAN: | 9789726629511 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
REVIEWS
Uma Leitura Obrigatória.
Nuno Nunes
Sem dúvida uma obra de grande valor e excelência, com uma abordagem extraordinária para quem pretende ter uma perspetiva abrangente sobre a ciência e a ética moral. Gostei e recomenda a sua leitura.
Surpresa
Elisabete Ramos Joaquim
A minha filha já iniciou a leitura do respectivo livro, em virtude de estar a utilizar o mesmo na disciplina de Filosofia. Está a achar bastante interessante e surpreendentende. Obrigado