Dino Matrosse na Mira da Pide

by Julião Mateus Paulo
Publisher: Editorial Caminho, December of 2013 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Trata-se, além de um prefácio de Cornélio Caley, historiador angolano, de uma transcrição de documentos da Pide que de alguma maneira reflectem a perseguição daquela polícia política a Dino Matrosse, guerrilheiro do MPLA.

«Não restam dúvidas de que esta Colectânea constitui um património histórico insubstituível onde as gerações novas [angolanas], reconhecerão os factos e feitos dos combatentes da liberdade, partindo do exemplo vivo do Comissário Político da V Região do MPLA, Dino Matrosse que, felizmente, continua no exercício de funções a bem da Nação.» (Cornélio Caley, in Prefácio)

Dino Matrosse na Mira da Pide

by Julião Mateus Paulo

Property Description
ISBN: 9789722126571
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: December of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 157 x 235 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 253
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789722126571

ABOUT THE AUTHOR

Julião Mateus Paulo

Julião Mateus Paulo «Dino Matrosse » nasceu a 30 de Dezembro de 1942 na Província do Bengo. Em 1962, devido à repressão colonial, interrompe os estudos, abandona o País e ingressa as fileiras do MPLA (4 de Janeiro de 1963). Em 1966, com os demais companheiros do MPLA, entra em Angola pela Província de Moxico, e vive em Angola, na clandestinidade, dedicado aos diversos cargos que o MPLA lhe incumbe e à luta armada pela independência de Angola, o que acontecerá em Novembro de 1975. Tem formação superior em Ciência Política e em Direito. Exerceu diversos cargos, de entre eles, Director Nacional dos Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Indústria e Energia; Comissário Político Nacional Adjunto das FAPLA; membro do Conselho da Revolução; Deputado à Assembleia do Povo; Vice-Ministro para a Defesa Nacional; Ministro de Segurança do Estado. É um dos Vice-Presidentes da Internacional Socialista. Em Dezembro de 2003, no V Congresso do MPLA, é reeleito membro do Comité Central e do Bureau Político e, simultaneamente, Secretario-Geral do MPLA, cargo que exerce até ao momento.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT