Diários

by Franz Kafka
Publisher: Difel, April of 2001 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book

«Os Diários ajudam-nos a compreender Kafka? […]. Fragmentos de uma vida e de uma personalidade, não se prestam a mãos armadas de bisturis críticos ou pretensiosos. É preciso lê-los com lentidão, agarrando o vigor, o desconcerto, tomando o peso do que parece banal.»
Expresso

"23 de Setembro. Esta história, O Processo escrevi-a eu de um jacto durante a noite de 22 para 23, das dez da noite às seis da manhã. Quase não conseguia tirar as pernas de debaixo da secretária, tão rígidas elas estavam de estar tanto tempo sentado. A terrível tensão e alegria, a maneira como a história se desenvolveu perante mim, como se eu estivesse a andar sobre as águas. Várias vezes durante a noite senti o meu peso às costas. Como tudo pode ser dito, como há para tudo, para as mais estranhas fantasias, um grande fogo à espera em que elas perecem e renascem outra vez.
Como ficou azul do lado de fora da janela. Rolou por ali uma carruagem. Dois homens atravessaram a ponte. Às duas horas olhei para o relógio pela última vez. Quando a criada atravessou a antecâmara pela primeira vez eu escrevi a última frase. Fechar a luz e a luz do dia. As dores leves em redor do coração. O cansaço que desapareceu a meio da noite. A trémula entrada no quarto das minhas irmãs. Leitura em voz alta. Antes disso, espreguiçar em frente da criada e dizer: «Estive a escrever até agora». O aspecto da cama intacta, como se tivesse acabado de ser posta ali. A Convicção confirmada de que com o escrever este romance me encontro nas planuras vergonhosas da escrita. Só desta maneira é que se pode escrever, só com uma coerência destas, com esta abertura total do corpo e da alma. "

Diários

by Franz Kafka

Property Description
ISBN: 9789722905688
Publisher: Difel
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 230 x 20 mm
Cover: Softcover
Pages: 378
Format: Book
Collection: Literatura Estrangeira
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Other Literary Forms
EAN: 9789722905688
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Franz Kafka

Franz Kafka nasceu em 1883, em Praga, no seio de uma família da pequena burguesia judia de expressão alemã. Começou a escrever os seus primeiros textos em 1904. Em 1906, terminou os seus estudos universitários, doutorando-se em Direito. Em vida, publicou apenas sete pequenos livros e alguns textos em revistas. De entre estes livrinhos e textos, destaca-se A Metamorfose, que veio a lume em 1915. Esta pequena novela viria a afirmar-se como uma das suas obras de referência. A 3 de junho de 1924, não resistindo à tuberculose diagnosticada em 1917, morre em Kierling, a poucos quilómetros de Viena, deixando três romances fragmentários, que seriam publicados postumamente pelo seu amigo e testamenteiro Max Brod: O Processo (1925), O Castelo (1926) e América (1927), a que se seguiram volumes com contos, cartas e diários. A sua obra, centrada no homem solitário moderno, refém de uma vida absurda, tornar-se-ia uma das mais influentes do mundo literário do século xx.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT