De Pernas para o Ar. A Escola do Mundo às Avessas

by Eduardo Galeano
Publisher: Editorial Caminho, April of 2002 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
De Pernas para o Ar fala de um mundo onde o racismo, a impunidade e a prepotência são valores a perpetuar. Neste mundo o ser-se solidário, justo e lúcido é um pecado capital que é necessário aniquilar. Os vencedores, o exemplo a seguir, não têm deveres e os vencidos, o exemplo a rejeitar, não têm direitos. Este é o mundo em que vivemos, tanto os do Norte como os do Sul, os ricos e os pobres, os opressores e os oprimidos.
Mas o autor, num dizer veloz, irónico e acutilante, acredita que é possível e urgente construir um mundo diferente, escrever uma nova história.

De Pernas para o Ar. A Escola do Mundo às Avessas

by Eduardo Galeano

Property Description
ISBN: 9789722114974
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: April of 2002
Language: Portuguese
Dimensions: 134 x 201 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 368
Format: Book
Collection: Nosso Mundo
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789722114974
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Eduardo Galeano

Eduardo Galeano (1940-2015) – «inimigo da mentira e da indiferença», segundo John Berger – notabilizou-se como um dos mais apaixonados ativistas e escritores latino-americanos. Nos cafés de Montevideu, despertou para o «arco-íris da humanidade», para o colorido das gentes e dos pequenos gestos, e aprendeu a escutar a dignidade das vozes das ruas. Com um percurso intensamente político, Eduardo Galeano foi, nos anos 60, editor do mítico Marcha, principal jornal de esquerda uruguaio, e, se sonhara ser jogador de futebol em criança, cedo se tornou um ponta-de-lança dos oprimidos e dos sem-voz, fintando o silêncio a que estavam condenados. A publicação de Veias Abertas condenou o autor à prisão e forçou-o ao exílio na Argentina, onde esteve nas listas dos esquadrões da morte, e em Espanha. A sua voz alimentou o fogo de movimentos contestatários, ecoou entre o nevoeiro do Chiapas, em 1996, e entre os indignados de Madrid, em 2011. Na sua obra premiada, alheia a géneros, destacam-se a trilogia Memória do Fogo (1982-86), O Livro dos Abraços (1989), As Palavras Andantes (1993), Espelhos (2008) e Mulheres (2015).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR