Crónicas do Avô Chico
Nostalgia da minha infância no Alentejo - (2.ª Edição)
REVIEWS
Trata-se de um livro a ler por dentro, onde as memórias nostálgicas mas tão vivamente descritas dos lugares encantatórios do autor, da sua infância de onde vêm as imagens e as emoções que norteiam a sua vida.
Num discurso de afectos, este livro mostra-nos como o autor selecciona, resume, interpreta a fala e os pensamentos das personagens, dando origem a um relato emotivo mas sem teatralização.
A terra e o céu do Alentejo são um espaço que dá vida e suporte ao desenrolar de um tempo cheio de lembranças que se projectam no futuro, como se o autor, na sua sincera e singela homenagem, semeasse uma ética de confiança no milagre da vida simples mas cheia de significado.
O autor traduz vivências em que os gestos, os jogos de luz e de sons, a cor e os cheiros nos fazem mergulhar num tempo tão próximo e simultaneamente tão distante, como viagem ao interior da Terra-mãe, onde se procura a força perdida.
Noémia Serrano
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789896971663 |
| Publisher: | Chiado Books |
| Release Date: | July of 2011 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 138 x 215 x 11 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 149 |
| Format: | Book |
| Collection: | Viagens na Ficção |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Chronicles
|
| EAN: | 9789896971663 |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Eu Li Ali!10%Chiado Books15,00€ 10% CARTÃO
-
Uma vida sobre rodas10%Diel12,00€ 10% CARTÃO