Contos Daqui e Dali

by José Martinho Gaspar
Publisher: Médio Tejo Edições - Origami Livros, August of 2021 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Neste que é o seu décimo livro, José Martinho Gaspar revela-nos em pleno o seu talento e as várias facetas da sua escrita, em cerca de 50 pequenos contos ilustrados por crianças da Escola do Ócio, da Associação Cultural Palha de Abrantes.

São histórias marcadas por vezes por um realismo duro, noutras pela beleza ou surrealismo dos sonhos. Tanto nos provocam como nos desarmam com um sorriso - cada uma é um bilhete para uma viagem inesperada.

Contos Daqui e Dali

by José Martinho Gaspar

Property Description
ISBN: 9789895300723
Publisher: Médio Tejo Edições - Origami Livros
Release Date: August of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 170 x 240 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 192
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789895300723

ABOUT THE AUTHOR

José Martinho Gaspar

José Martinho Gaspar nasceu em Água das Casas - Abrantes, em 1967. Professor de História por missão, descobriu na palavra escrita um hobby e uma paixão.
Começou por publicar ao nível da história / história local, em que já trouxe a público Os Discursos e o Discurso de Salazar (2001), A Primeira República em Abrantes (2005), Água das Casas: Memórias de uma comunidade (2015), Sport Lisboa e Abrantes/Sport Abrantes e Benfica: 100 anos (2016) e Almanaque da História de Portugal (2020). Ainda nesta área, dirige a revista Zahara desde a sua fundação em 2003.
Venceu, em 2007, um primeiro prémio literário, seguindo-se-lhe outros, trajeto que culminou com a conquista do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal, em 2019. No domínio da ficção, publicou em 2012 o livro de contos Histórias Desencantadas; em 2015, estreou-se na literatura para a infância com Um Mundo Quadrado: Visto aqui deste lado; voltou aos contos, em 2017, com Histórias de Ter de Ser; em 2020, trouxe a público Vidas por Fios, o seu primeiro romance.
Vinte anos depois do primeiro, Histórias daqui e dali é o seu décimo livro a solo.

(see more)

BY THE AUTHOR