Como Mudar o Mundo

Os Empreendedores Sociais e o Poder de Novas Ideias

by David Bornstein
Publisher: Estrela Polar, December of 2007 ‧
Publicado actualmente em mais de vinte países, Como Mudar o Mundo, de David Bornstein, tornou-se uma bíblia para o empreendedorismo social - através do qual mulheres e homens por todo o mundo estão a encontrar soluções inovadoras para uma grande variedade de problemas sociais e económicos.
Os seus protagonistas não são políticos nem industriais. Alguns são médicos, advogados e engenheiros. Outros são consultores administrativos, assistentes sociais, professores e jornalistas. Estão espalhados por toda parte — Bangladesh, Brasil, Hungria, Índia, Polónia, África do Sul, EUA. Têm ideias poderosas para melhorar a vida das pessoas e implementam-nas em cidades, países e, em alguns casos, no mundo inteiro.
Seja a levar energia solar a aldeãos brasileiros, ou a expandir as oportunidades de emprego para pessoas portadoras de deficiências na Índia, a fundar o Grameen Bank no Bangladesh (recebendo por isso o Prémio Nobel da Paz), ou a criar uma rede de agências de cuidados de saúde domiciliários para pessoas pobres com SIDA na África do Sul, os empreendedores sociais estão a ser pioneiros na criação de modelos de resolução de problemas que irão transformar o século XXI.
Como Mudar o Mundo dá-nos perfis reais de muitas destas pessoas e do que elas têm em comum. Os leitores vão descobrir como uma só pessoa pode fazer uma diferença incrível no mundo.

Como Mudar o Mundo

Os Empreendedores Sociais e o Poder de Novas Ideias

by David Bornstein

Property Description
ISBN: 9789728929794
Publisher: Estrela Polar
Release Date: December of 2007
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 224 x 28 mm
Cover: Softcover
Pages: 360
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Lifestyle & Hobbies > Lifestyle & Hobbies in General
EAN: 9789728929794

Acreditar

Carla Sofia

Este livro faz acreditar que é possível e tem bons exemplos de projectos sociais, que proporcionam um excelente apoio e excelentes ideias para quem pretende contribuir para "mudar o mundo".

A não perder!

SP

Como Mudar o Mundo faz-nos acreditar que somos realmente somos capazes de mudar o mundo; ao dar a conhecer pessoas, que tão pouco fazem tanto, é a motivação necessária para agir como motor de mudança. O poder está em nós próprios, nas nossas ideias que muitas das vezes são despoletadas por uma necessidade real e que os olhos dos outros parece banal, mas que em outro contexto em outro país faz toda a diferença.

ABOUT THE AUTHOR

David Bornstein

David Bornstein é jornalista e especializou-se em temas que envolvam a inovação social. O seu primeiro livro, The Price of a Dream: The Story of the Grameen Bank (O Preço de um Sonho: A História do Banco Grameen) foi um dos finalistas para o New York Public Library Book Award for Excellence in Journalism (Prémio Literário de Excelência em Jornalismo da Biblioteca Pública de Nova Iorque). Os seus artigos foram publicados na Atlantic Monthly e na New York Times e foi co-autor do documentário da PBS intitulado"To Our Credit" (Para Nosso Crédito). Vive na cidade de Nova Iorque.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT