Chapéu de Côco

by Eugénia Martins
Publisher: Chiado Books, December of 2015 ‧
Para aliviar a tensão causada pelo trabalho e pela insistência da noiva, que amava, em apressar o casamento, Henrique decide parar na Catedral, tomar uma Ginger Ale e ouvir um pouco de música.
Observando o jeito desconjuntado e os ombros caídos do homem, Maria aproxima-se dele e pede ao empregado do balcão que lhes sirva duas taças de champanhe.
Ao som da voz romântica de Charles Aznavour, Henrique deixa-se prender nos braços da mulher, enquanto a voz rouca e sensual da desconhecida lhe sussurra ao ouvido a letra da canção que os enlaça. O jogo de sedução e a arte de amar daquele jeito eram desconhecidos para ele, habituado a uma relação terna e calma com Helena, que desposará dentro de dias.
Dominado pela paixão e pelo prazer em que Maria o envolve, todos os sentidos se confundem na mente do jovem advogado.
(…) Libertou-se da roupa que ainda tinha, esticou o braço em direção ao bengaleiro e retirou o chapéu de coco que colocou na cabeça. Agora sim, estava pronta para recomeçar. Com a voz rouca de desejo disse:
- Vem, vou amar-te com calma. (…)
Até que chega Bruna.

Chapéu de Côco

by Eugénia Martins

Property Description
ISBN: 9789895159901
Publisher: Chiado Books
Release Date: December of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 141 x 216 x 27 mm
Cover: Softcover
Pages: 354
Format: Book
Collection: Viagens na Ficção
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Erotic Literature
EAN: 9789895159901

ABOUT THE AUTHOR

Eugénia Martins

Eugénia Martins, nascida no sopé da Serra da Estrela em 1959, amadurece a coragem, enfrentando o agreste frio da serra, em sintonia com o desenvolvimento de uma beleza criativa, reflexo natural da neve e dos raios de sol, sentidos e observados pelos seus olhos curiosos.
Faz carreira em marketing e vendas, no ramo da imobiliária, informática, mas é no âmbito hospitalar e farmacêutico que se destaca, especializando-se em várias áreas, como urologia e nutrição.
Em 2004, a doença prega-lhe uma partida e é obrigada a reformar-se por invalidez. A seiva interiorizada do frio da serra, a beleza criativa, o reflexo natural da neve e dos raios de sol, observados pelos seus olhos e, o apoio incondicional dos dois filhos de um casamento fracassado, dão-lhe a força, a criatividade e a curiosidade com que se inicia no caminho imprevisível da escrita.
A pedido de um amigo nutricionista, no sentido de o ajudar como profissional, a motivar as crianças e adolescentes, com quem lida diariamente na sua consulta a criar bons hábitos alimentares e, enquanto pai e, aos pais e mães que como ele querem transmitir por palavras e atos, princípios e valores aos seus filhos, em 2012 em parceria com a Chiado Editora editou o livro Isto Sim é que é Viver.
Sob a crise que afeta a nossa sociedade surge a crise da Axiologia. E, esta sim, afeta o melhor do ser humano e determina negativamente o desenvolvimento social.
Surgiu-lhe então a necessidade de passar algumas mensagens a dois públicos distintos: - a quem educa e a educandos; ambos com défice de objetivos de vida. Objetivos que se traçam de acordo com os valores morais, interiorizados desde cedo pelos ensinamentos que recebemos e consequentemente pelos que somos capazes de fazer passar.
Neste mundo em permanente transformação, a cor do horizonte pode alterar, mas a linha continua com a mesma forma. E assim, continuamos a necessitar de afeto, de respeito, de confiança, de tolerância, de justiça, de liberdade, de verdade…; e continuamos a precisar de partilhar, de ser responsáveis e solidários…; e precisamos de reaprender a dar valor à nossa história, à nossa terra, à nossa alimentação…
Isto Sim é Que é Viver - Um pequeno livro que pretende ajudar a viver e não apenas a passar pela vida e, a transformar crianças em seres humanos de carater e palavra, em que um aperto de mão, seja o máximo necessário para cumprir um acordo.
2014 e 2015: Participação com os poemas "Tu" e "Ao Amor" na V e VI Antologia de Poesia Contemporânea – Entre o Sono e o Sonho.
2015: Participação com uma seleção de poemas e textos poéticos na Coletânea UTUPIA(S) da Sinapis Editores.
2015: Chapéu de Coco A volta de 360 graus nos hábitos de escrita da autora…será?! Talvez bem no interior as razões sejam as mesmas.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT