Avelina, Criada para Todo o Çerviço

by José Vilhena
Publisher: E-primatur, July of 2016 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
O livro que chocou Portugal ao revelar aquilo que todos sabiam já.
A trilogia composta pela revelação bombástica dos diários de Avelina marcou o país no começo da década de 70 do século XX.
Uma obra que colocou a nu (e de forma ultra-explícita) o "atrito" entre classes no Portugal do tempo do outro senhor. As duras condições de vida do proletariado feminino que vinha das berças e outros locais ageográficos mas sociologicamente identificáveis para trabalhar nas casas de gente fina.
Como sempre, Vilhena, mordaz, cáustico, provocador, erótico, quase-pornográfico.

Avelina, Criada para Todo o Çerviço

by José Vilhena

Property Description
ISBN: 9789899954267
Publisher: E-primatur
Release Date: July of 2016
Language: Portuguese
Dimensions: 125 x 176 x 28 mm
Cover: Hardcover
Pages: 456
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Humor
EAN: 9789899954267

Clássico

Rui F.

Mais um belo livro de um dos mestres do humor português. Aqui regressamos ao passado mas sempre com boa disposição. Recomendo.

Recomendado... a maiores de 18

João

Um livro de fazer pensar nos tempos mais antigos de um Portugal "pequenino". De rir do principio ao fim, fantástico!

Para Rir...e não só

CarlosC

Uma leitura divertida, que além de toda a parte satírica da coisa, também leva o leitor a ter uma percepção de como eram retratados os bons costumes, a pobreza, a censura e a vergonha de se mostrar mais do que era permitido no Portugal dos anos 40 e 50.

ABOUT THE AUTHOR

José Vilhena

José Vilhena é considerado o pai do Humor em Portugal. Autor de diversos livros, detém um curriculo extraordinário e foi o criador da revista Gaiola Aberta qua marcou o Portugal democrático, após o 25 de Abril. O mais brilhante humorista portguês.

«Autobiografia Vilhena nasceu em 1927, teve sarampo e todas as outras doenças peculiares nas crianças a quem a providência divina não ligou grande importância. No liceu foi perseguido pelos professores que o chumbaram sempre que puderam. Na Escola de Belas Artes foi um incompreendido. Tragédias sobre tragédias vão-se acumulando como nuvens no céu da sua vida. Aos 20 anos teve uma pneumonia. Aos 21 uma loira. Aos 23 foi chamado a cumprir o serviço militar. Aos 24 conhece uma daquelas mulheres que põem o juízo em água ao mais «sabido». Aos 25 é obrigado a trabalhar numa casa que traficava vinhos. Aí adquiriu uma inclinação muito acentuada para a bebida. Aos 26 vários dramas sentimentais (a carne entra também no sentimentalismo dele) tornam-no um descrente na humanidade, principalmente na parte feminina da humanidade. Aos 27 publica o seu primeiro livro (Este mundo e outro) e é apedrejado pela crítica de alguns jornais. Aos 28 tem uma paixão dupla (fenómeno raríssimo) isto é: apaixona-se por duas mulheres simultaneamente. Aos 29 publica o seu 2.º livro (Pascoal). Aos 30 conhece uma morena. Esta última tragédia assume proporções tão catastróficas que alguns amigos admitem ser o ponto final de uma vida inteiramente dedicada às artes e à contemplação da natureza (ou melhor – de certos espécimes da natureza). - José Vilhena, 1958.»

Escritor, pintor, cartoonista e humorista, Vilhena encantou, divertiu e escandalizou gerações de portugueses ao longo de mais de 50 anos de carreira.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT