As Mil Casas do Sonho e do Terror

by Atiq Rahimi
Publisher: Editorial Teorema, June of 2004 ‧
Na língua persa, a expressão mil casa designa o labirinto, essa extensão em que a saída e o impasse se confundem; o tempo suspende-se, a escuridão e o terror instalam-se. E a mais pequena mancha branca evoca o sol.

No tempo das ditaduras, Cabul e todo o Afeganistão eram essa extensão, esse labirinto.

Cinco personagens preso nesse labirinto tentam escapar ao terror pela embriaguez ou pela loucura, pela morte, pelo amor.

As Mil Casas do Sonho e do Terror

by Atiq Rahimi

Property Description
ISBN: 9789726955993
Publisher: Editorial Teorema
Release Date: June of 2004
Language: Portuguese
Dimensions: 142 x 207 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 174
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789726955993

ABOUT THE AUTHOR

Atiq Rahimi

Escritor, fotógrafo e cineasta, Atiq Rahimi é um destacado representante da cultura afegã na Europa. Francófilo, ex-aluno do liceu francês de Kabul, em 1984 fugiu muito jovem do seu país para França onde obteve asilo político. Apaixonado pelo cinema, fez estudos na área audiovisual e doutorou-se em cinema na Sorbonne. É autor de vários filmes. Em 2000, em pleno regime dos Talibãs, publicou o seu primeiro livro, Terra e Cinzas (Teorema 2001), que ele próprio adaptou ao cinema. Seguiram-se-lhe As Mil Casas do Sonho e do Terror (Teorema 2004), e Le Retour Imaginaire, 2005.
Pedra-de-Paciência, o seu primeiro livro escrito diretamente em francês e conquistou o Prémio Goncourt 2008.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT