As Classes Médias em Portugal
Quem são e como vivem
SYNOPSIS
Mas quem é a classe média, ou as classes médias? Pois é toda a gente, ou pelo menos quase toda a gente assim responderá. Mas, sob este manto comum de identidade, convivem posições e representações sociais muito distintas. Tem de haver um plural para classe média: a de cima, que se cola e projeta na burguesia, e a de baixo, pauperizada e comprimida às classes populares; a do público e do privado, a das áreas metropolitanas e a do rural em transição; a tradicional e a nova.
Neste livro partiremos de estatísticas, relatos biográficos e análise de discurso para conhecermos um pouco melhor a classe média portuguesa. Como vive, como se reproduz, que dificuldades enfrenta, como se mobiliza politicamente, que estilos de vida desenvolve. Mostraremos como é frágil e assustada, espremida e comprimida, em particular após a grande crise.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789722537872 |
| Publisher: | Bertrand Editora |
| Release Date: | September of 2019 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 148 x 235 x 15 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 192 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Politics
>
Politics in General
|
| EAN: | 9789722537872 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
REVIEWS
Gostei!
Maria Ferreira
Livro de leitura fácil e tamanho ideal (nem excessivamente alongado, nem sumarizado) e destinado a um público variado, tem partes muito interessantes, como os relatos biográficos - que gostaria que tivessem sido mais, pelo colorido que dão à narrativa - e também outras partes que me pareceram mais “maçudas”. Reconhecei-me neste livro, "encontrei-me" mesmo em algumas situações e suponho que isso acontecerá com grande parte dos leitores, dada a grande abrangência das tais classes médias.
Bom livro
João Manuel Aristides Duarte
Depois de ter lido os livros "As Classes Populares" e "Os Burgueses" . dos mesmo autores, este é, também um livro muito interessante para se conhecer como vivem e o que fazem as classes médias.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Corrupção10%Objectiva18,45€ 10% CARTÃOfree shipping
-
Não Posso Ser Quem Somos?10%Bertrand Editora17,70€ 10% CARTÃOfree shipping