Amar e Matar

Book 1

by Jean Genet
Publisher: Publicações Europa-América, April of 1977 ‧

Amar e Matar

by Jean Genet

Property Description
ISBN: 9789721000896
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: April of 1977
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 230 x 20 mm
Cover: Softcover
Pages: 244
Format: Book
Collection: Século XX
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Jean Genet

Filho ilegítimo e abandonado pelos pais, Jean Genet nasceu em Paris a 19 de dezembro de 1910.
Com apenas 10 anos foi acusado de roubo e levado para uma instituição destinada a jovens delinquentes. Apesar de inocente, Genet decidiu, devido à falsa acusação, tornar-se ladrão. Assim, passou grande parte da infância e da juventude em instituições para delinquentes, tendo vindo a desenvolver uma crença própria: endurecer-se contra a dor e repudiar um mundo que não o aceitava.
Na década de 1930, Genet viveu em vários países europeus como ladrão, até que, em 1943, depois de ter cumprido uma pena de prisão por roubo, começou a escrever. As suas peças transmitem as suas experiências na prisão, abordando temas como a prostituição, o roubo e a homossexualidade.
Enquanto dramaturgo, Genet tornou-se uma voz importante do teatro do absurdo. A sua obra inclui também vários romances e argumentos de filmes. Morreu no dia 15 de abril de 1986.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR