Agir Contra a Corrente

Reflexões de um Sindicalista

by Manuel Carvalho da Silva
Publisher: Campo das Letras, April of 2002 ‧
Uma reflexão e uma análise crítica sobre temas tão importantes como os trabalhadores e os movimentos sociais hoje, a actualidade do sindicalismo, o trabalho e a sociedade, o ambiente e o emprego, a transição para a democracia, a revolução e a questão social - temas sobre os quais, no entender do autor, "é notório um défice de debate e também de estudos aprofundados na nossa sociedade".

Este livro é um contributo para essa intervenção necessária, que não se pode confinar aos "meios académicos ou ao esforço generoso, mas raras vezes compensado, de intelectuais e de especialistas desta ou daquela matéria". Para Manuel Carvalho da Silva, esta reflexão e este confronto de ideias deverão sempre ser feitos na exigência de "uma grande abertura de espírito, capacidade de diálogo e de um esforço continuado de interpretação dos fenómenos sociais".

Agir Contra a Corrente

Reflexões de um Sindicalista

by Manuel Carvalho da Silva

Property Description
ISBN: 9789726105824
Publisher: Campo das Letras
Release Date: April of 2002
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 210 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 120
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Other Literary Forms
EAN: 9789726105824
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Manuel Carvalho da Silva

Manuel Carvalho da Silva nasceu em Barcelos em 1948. Ativista sindical desde o início de 1974, é secretário-geral da CGTP desde 1986. Doutorado em Sociologia pelo ISCTE, é membro da Comissão Permanente de Concertação Social e do Comité de Direção da Confederação Europeia de Sindicatos, entre outros cargos.

(see more)