A Versão Babilônica sobre o Dilúvio e a Epopéia de Gilgamesh

by E. A. Wallis Budge
language: portuguese, brazilian portuguese
Publisher: Madras, April of 2004 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Este é o mais antigo épico da história de todos os tempos contando a saga de Gilgamesh, o mitológico rei de Erech, uma das primeiras cidades da humanidade.
Nesta saga, o personagem central se defronta com os problemas básicos da humanidade: a coragem, a amizade, o amor e a busca pela eternidade.
Há passagens de rara beleza, como a que relata quando Gilgamesh pranteia a morte de seu amigo, Enkidu, ou quando ele enfrenta os leões e os homens-escorpiões, fatos esses que revelam coragem e ousadia na superação de obstáculos.
O leitor atento notará que um dos personagens da saga, Uta-Napishtim, é correlato ao Noé bíblico, mostrando a antiguidade da lenda do dilúvio que ainda encontra paralelo em outras culturas.

A Versão Babilônica sobre o Dilúvio e a Epopéia de Gilgamesh

by E. A. Wallis Budge

Property Description
ISBN: 9788573748895
Publisher: Madras
Release Date: April of 2004
Language: Portuguese, Brazilian Portuguese
Dimensions: 150 x 230 x 20 mm
Pages: 90
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9788573748895
Recommended Minimum Age: Not applicable