A Pena de Ouro e Outras Histórias

by António Torrado
Publisher: Livraria Civilização Editora, April of 2007 ‧
Quem não se lembra das histórias do ladrão debaixo da cama, do sabor dos sabores e do conto do vigário?
Estas e outras histórias tradicionais portuguesas são contadas de novo com a maestria de António Torrado.

A história de dois irmãos príncipes que vivem aventuras e desventuras mas que mesmo depois de um deles ser transformado em cavalo se separam. Dois compadres: um rico outro pobre; um esperto outro nem tanto, mas vão acabar amigos.
São histórias como estas que compõem este livro. Divertidas, espertalhonas e cheias de cor pelas palavras de Ant+onio Torrado e as ilustrações de Maria João Lopes.

A Pena de Ouro e Outras Histórias

by António Torrado

Property Description
ISBN: 9789722625517
Publisher: Livraria Civilização Editora
Release Date: April of 2007
Language: Portuguese
Dimensions: 202 x 257 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 59
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives
EAN: 9789722625517

ABOUT THE AUTHOR

António Torrado

António Torrado (Lisboa, 21 de novembro de 1939 – Lisboa, 11 de junho de 2021) nasceu em Lisboa, mas com raízes familiares na Beira Baixa. Foi poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY - Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, "Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil."

(see more)

BY THE AUTHOR