A Mediatização da Política na Era das Redes Sociais

by Rita Figueiras
Publisher: Alêtheia Editores, May of 2017 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Na era da mediatização, a lógica dos media tem vindo a impregnar a acção política e a sua percepção pública, levando a que capacidades mediáticas sejam, cada vez mais, confundidas com competências técnicas e governativas. Por outro lado, a contínua comercialização do jornalismo reflecte-se num interesse crescente em mediatizar políticos que sejam astutos «fazedores de notícias». E estes agradecem: esta forma de estar no espaço público ajuda-os a concretizarem as suas estratégias, a granjearem popularidade e a alcançarem legitimidade mediática - um recurso político precioso nas democracias contemporâneas.

Este processo de transformação tem contribuído para amplificar o espaço da comunicação mediatizada, ao mesmo tempo que tem reduzido a capacidade do público distinguir a política da sua mediatização.

A Mediatização da Política na Era das Redes Sociais

by Rita Figueiras

Property Description
ISBN: 9789896229078
Publisher: Alêtheia Editores
Release Date: May of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 215 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 112
Format: Book
Collection: Media e Jornalismo
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Communication and Journalism
EAN: 9789896229078

ABOUT THE AUTHOR

Rita Figueiras

Rita Figueiras é investigadora na área da Comunicação Política, professora na Universidade Católica Portuguesa e coordenadora do Doutoramento em Ciências da Comunicação na mesma instituição. É igualmente professora e investigadora convidada em várias universidades internacionais.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT