A Década Furiosa

Do Porto, da Cultura, do Futuro e outras minudências

by Beatriz Pacheco Pereira
Publisher: Seda Publicações, December of 2013 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
87 crónicas publicadas em jornais e revistas como  o Jornal de Notícias, Semanário Grande Porto, Revista Focus, a revista Sábado ou Primeiro de Janeiro entre 2003 e 2013. Foram agrupadas em 3 cadernos intitulados "Do Porto - Cidade da alma, da política cultural e das artes" e, finalmente os elos de uma nova sociedade - das mulheres e da educação.

A Década Furiosa

Do Porto, da Cultura, do Futuro e outras minudências

by Beatriz Pacheco Pereira

Property Description
ISBN: 9789899828094
Publisher: Seda Publicações
Release Date: December of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 143 x 223 x 25 mm
Cover: Softcover
Pages: 340
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Chronicles
EAN: 9789899828094

ABOUT THE AUTHOR

Beatriz Pacheco Pereira

Beatriz Pacheco Pereira nasceu no Porto.
Estudou na Universidade de Coimbra e licenciou-se em Filologia Germânica pela Universidade do Porto onde, anos mais tarde, foi membro externo do 1º Conselho Geral.
Tem intensa atividade em diversas áreas da Cultura. Professora, conferencista e cronista, escreve sobre Cinema há mais de 40 anos. Com Mário Dorminsky fundou a Revista Cinema Novo, em 1978, e, em 1981, o Fantasporto-Festival Internacional de Cinema do Porto, de que é ainda diretora.
Como escultora tem mais de meia centena de exposições coletivas e individuais, foi convidada a participar na Trienalle d’Arte de Venezia, em Itália.
Como escritora, entre os livros publicados estão As Fabulosas Histórias Dela (contos), Tratado dos Anjos (romance), Do Porto e do Olhar (crónicas), O Porto e as Suas Mulheres (fotobiografia), O Amor Absurdo e Outras Histórias Improváveis (contos), Bianca e o Dragão (romance), O Amanhã Perfeito (romance), O Homem que Trazia Instruções (contos) e A Década Furiosa (crónicas). Em 2021 publicou a Antologia Fantasporto 40 Anos – Uma História de Cinema. Alice e os Abutres é o seu quarto romance. Pelo Fantasporto, é detentora da Medalha de Mérito Cultural do Estado Português e das Medalhas de Ouro das Cidade do Porto e de Gaia.

(see more)

BY THE AUTHOR