A Crise do Islão

Guerra Santa e Terror Ímpio

by Bernard Lewis
Publisher: Relógio D'Água, April of 2006 ‧
Em A CRISE DO ISLÃO, um dos mais destacados historiadores do Islão investiga as raízes da frustração e do ressentimento que existem hoje em todo o mundo islâmico e a razão da sua ira se ter vindo, cada vez mais, a exprimir em actos de terrorismo.


"Ao longo desta obra o autor faz um esforço evidente no sentido de comprrender o que move os terroristas islâmicos. Para isso procura ir ao fundo das questões e não tratá-las de forma superficial, como tantas vezes acontece (...) Lewis consegue demonstrar o que move os terroristas, como fundamentam as suas acções e quem os inspira e porquê. Consegue, essencialmente, demonstrar por que é que os terroristas e quem os apoia não compreendem o Ocidente e vice versa, e essa é, no fundo, a chave para evitar o pior..."
Filipe d'Avillez, Abril de 2006

"O melhor guia disponível sobre as relações tensas e desiguais que durante tanto tempo se têm manifestado entre muçulmanos [...] uma maravilhosa análise informada e criteriosa."
David Pryce-Jones, Sunday Telegraph

"Para quem nunca leu os livros de Bernard Lewis, A Crise do Islão é uma lição obrigatória de história árabe e muçulmana."
Margarida Santos Lopes, Público, Mil Folhas

A Crise do Islão

Guerra Santa e Terror Ímpio

by Bernard Lewis

Property Description
ISBN: 9789727088713
Publisher: Relógio D'Água
Release Date: April of 2006
Language: Portuguese
Dimensions: 153 x 232 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 154
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Faith & Religion > Islam and Mohammedanism
EAN: 9789727088713
Recommended Minimum Age: Not applicable

Uma boa opção.

Tuga dos Dembos

Para conhecer e abordar a realidade, agora distante, da Civilização Islamica / Arabe e Persa; esperemos que a Turquia escape da condenação à midieva... Autor mundialmente conceituado nesta temática.

ABOUT THE AUTHOR

Bernard Lewis

Bernard Lewis (1916-2018) foi um académico britânico especialista em história do Islão e na interação entre o Islão e o Ocidente. De origem judaica, Lewis foi professor emérito da cátedra Clevelan E. Dodge de Estudos do Próximo Oriente da Universidade de Princeton. Licenciou-se pela Faculdade de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres, fez uma pós-graduação na Universidade de Paris, regressou em 1938 para a Universidade de Londres como professor assistente de História Islâmica, voltando à Faculdade de Estudos Orientais e Africanos, onde foi professor até 1974, ano em que aceita um cargo na Universidade de Princeton até se aposentar formalmente em 1986.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT