A Cidade e As Serras

by Eça de Queiroz
Publisher: Book Cover Editora, September of 2020 ‧
Postumamente publicado em 1901, A Cidade e as Serras assinala o desfecho da carreira de Eça de Queirós, num atenuar do realismo crítico que tão vigorosamente marcou as obras anteriores do autor. O ambiente cultural do século XIX serve como palco às personagens de Jacinto e Zé Fernandes, dois melhores amigos que se haviam conhecido durante os tempos de universidade.

O primeiro, descendente de portugueses, nascido e criado em Paris; o segundo, que trocara há vários anos a vida citadina por uma vida singela nas serras portuguesas. O amor que Jacinto veio a nutrir pela civilização urbana e pelo progresso é posto em causa na sequência do reencontro com o seu velho amigo, passados 7 anos da sua separação.

A insatisfação e desassossego de Jacinto encontram na visita do seu amigo uma oportunidade para se mudar para a sua propriedade rural de Tormes, em busca de equilíbrio e felicidade.

A Cidade e As Serras

by Eça de Queiroz

Property Description
ISBN: 9789898898326
Publisher: Book Cover Editora
Release Date: September of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 208 x 18 mm
Cover: Softcover
Pages: 240
Format: Book
Collection: Essenciais da Literatura Portuguesa
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898898326

Fantástico

Matilde

Dos melhores livros que li, talvez o meu preferido até hoje. Eça nunca desilude.

Clássico

Maria João

Leitura obrigatória para quem aprecia os clássicos da nossa literatura! Adorei.

ABOUT THE AUTHOR

Eça de Queiroz

Eça de Queiroz nasceu a 25 de novembro de 1845 na Póvoa de Varzim e é considerado um dos maiores romancistas de toda a literatura portuguesa, o primeiro e principal escritor realista português, renovador profundo e perspicaz da nossa prosa literária.
Entrou para o Curso de Direito em 1861, em Coimbra, onde conviveu com muitos dos futuros representantes da Geração de 70. Terminado o curso, fundou o jornal , em 1866, órgão no qual iniciou a sua experiência jornalística. Em 1871, proferiu a conferência «O Realismo como nova expressão da Arte», integrada nas Conferências do Casino Lisbonense e produto da evolução estética que o encaminha no sentido do Realismo-Naturalismo de Flaubert e Zola. No mesmo ano iniciou, com Ramalho Ortigão, a publicação de As Farpas, crónicas satíricas de inquérito à vida portuguesa.
Em 1872 iniciou a sua carreira diplomática, ao longo da qual ocupou o cargo de cônsul em Havana, Newcastle, Bristol e Paris. Foi, pois, com o distanciamento crítico que a experiência de vida no estrangeiro lhe permitiu que concebeu a maior parte da sua obra romanesca, consagrada à crítica da vida social portuguesa e de onde se destacam O Primo Bazilio, O Crime do Padre Amaro, A Relíquia e Os Maias, este último considerado a sua obra-prima. Morreu a 16 de agosto de 1900, em Paris.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT