A Ana Passou-se!

by Maria Teresa Maia Gonzalez
Publisher: Editorial Presença, May of 2010 ‧
Ana tem agora 15 anos, mas é uma adolescente que foi obrigada a crescer demasiado cedo, suportando responsabilidades que não são suas. Traumatizada desde a infância pelo alcoolismo da mãe, Ana vive com o pai e a madrasta, e Pipa, a pequena irmã pela qual tem de olhar como uma verdadeira mãe. Mas um dia tudo volta a mudar e a mãe, agora recuperada do seu alcoolismo e com uma nova relação, reclama a custódia da menina. O desgosto e a revolta de Filipa não têm limites e, sem possibilidade de continuar a lutar, recorre a uma solução extrema.

A Ana Passou-se!

by Maria Teresa Maia Gonzalez

Property Description
ISBN: 9789722343626
Publisher: Editorial Presença
Release Date: May of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 208 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 124
Format: Book
Collection: Profissão Adolescente
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Young Adult Literature
EAN: 9789722343626

A Ana passou-se!

Elsa M.

Comprei o livro para a minha filha, que também se chama Ana. Esta história está adequada à adolescência, aborda os temas que tanto os aflige. Muito adequado, Muito giro, 5 estrelas.

A ANA PASSOU-SE

João Ricardo

A cada capítulo a história interessava-me cada vez mais. Pensei que no fim tudo fosse ficar bem, mas não....... E este livro retrata,bem, a vida de uma adolescente revoltada.

Fascinante

L.pinto

Infelizmente retrata a vida de muitas pessoas, recomendado a todos. não só àqueles que sofrem da mesma dor mas tambem àqueles que por vezes não compreendem a atitude dos seus companheiros de vida

ABOUT THE AUTHOR

Maria Teresa Maia Gonzalez

Nasceu em Coimbra, em 1958. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Franceses e Ingleses – pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Foi professora de Português, Inglês e Francês, no ensino particular e público, entre 1982 e 1997, em Alverca do Ribatejo, Manique e Lisboa. Recebeu o Prémio Verbo-Semanário, juntamente com M.ª do Rosário Pedreira, pelo livro O Clube das Chaves entra em Ação, em 1989. Da sua obra constam sobretudo romances juvenis, sendo também da sua autoria histórias infantis, poesia, contos, ficção para adultos e uma coleção juvenil de peças de teatro. Do seu livro mais conhecido, A Lua de Joana (traduzido para 5 línguas), foi feita uma adaptação para teatro por Ana Lúcia Galinha, tendo sido levada à cena pelo grupo Artyaplausos, em Lisboa e noutras cidades do País. Da coleção «O Clube das Chaves», de que é coautora, foi feita uma adaptação para uma séria televisiva com o mesmo título, exibida num canal de televisão nacional e num estrangeiro. Vários livros juvenis da sua autoria foram selecionados para o concurso nacional «Olimpíadas da Leitura», entre eles, Gaspar & Mariana, A Fonte dos Segredos e O Guarda da Praia. Foram publicados alguns contos inéditos da sua autoria nas revistas: Cais, Barata, Família Cristã. Presentemente, colabora mensalmente, com um artigo, na revista Família Cristã. O seu conto «Mãe Aparecida» foi publicado no livro Nossa Senhora na História de Portugal, editado pela Editora Lucerna. Visita regularmente bibliotecas e escolas em todo o País, onde as suas obras são usadas com objetivos pedagógicos, nos vários níveis de ensino. Cerca de 70 títulos desta autora constam atualmente do Plano Nacional de Leitura.
Candidata ao prémio literário sueco Astrid Lindgren (ALMA) 2016.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT