08/03/08 - Memórias da Grande Marcha dos Professores

by Paulo Guinote
Publisher: Oficina do Livro, March of 2016 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
No dia 8 de Março de 2008 realizou-se em Lisboa aquela que se pode considerar a maior manifestação de uma classe profissional em Portugal em tempos de Democracia. Em simultâneo, foi o primeiro grande momento de contestação social dos tempos digitais, em que se ultrapassaram os métodos tradicionais de mobilização e se recorreu a todo um novo conjunto de plataformas de comunicação à distância, desde SMS a redes sociais, da circulação de inúmeros emails a debates na blogosfera. Da rotunda do Marquês de Pombal à Praça do Comércio desfilou uma multidão calculada em 100 000 pessoas.
Este livro recupera e ilustra esse dia e tudo o que o envolveu, a partir do testemunho de dezenas de participantes e observadores dessa grande marcha, cruzando o olhar de manifestantes e jornalistas e lembrando muito do que se escreveu e disse na comunicação social, em confronto com o que era escrito e produzido em termos gráficos no que se convencionou designar como blogosfera docente.

08/03/08 - Memórias da Grande Marcha dos Professores

by Paulo Guinote

Property Description
ISBN: 9789897414039
Publisher: Oficina do Livro
Release Date: March of 2016
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 233 x 19 mm
Pages: 336
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789897414039

ABOUT THE AUTHOR

Paulo Guinote

Nascido em Lisboa em 1965, professor do 2.º ciclo do Ensino Básico, Paulo Guinote é licenciado em História, mestre em História Contemporânea e doutor em História da Educação.
É autor e coautor de uma dezena de livros na área da História.
Em 1997, ganhou o prémio de investigação Carolina Michaëlis de Vasconcelos com a sua tese de mestrado Quotidianos Femininos (1900-1933).
O seu blogue A Educação do Meu Umbigo, criado em novembro de 2005, transformou-se num caso único de popularidade na blogosfera portuguesa, tendo atingido os 4 milhões de visualizações durante o ano de 2008.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT